MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vai chover? Confira a previsão do tempo para o Carnaval 2020 no estado do Rio

Veja quando pode chover nas regiões fluminenses e como se preparar para curtir a folia sem transtornos

Por Matheus Oliveira
17/02/20 - 15:12
Vai chover? Confira a previsão do tempo para o Carnaval 2020 no estado do Rio Sol, nuvens e chance de pancadas de chuva devem marcar a folia deste ano no território fluminense | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Será que vai chover? A música dos Paralamas do Sucesso, de 1987, é a pergunta que persegue os foliões e turistas do estado do Rio de Janeiro na semana que antecede ao Carnaval. E segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo, sim, vai chover durante a festa de Momo deste ano.

Segundo a meteorologista do Inmet, Marlene Leal, uma frente fria vai avançar para a Região Sudeste na próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro, e vai deixar o tempo instável no sábado, 22, e no domingo de carnaval, 23.

“Nesta semana, o tempo é predominantemente bom, mas abafado e deve chover em razão disso até a próxima sexta. A partir deste dia, a frente fria, vinda do Sul do país chega ao Sudeste, deixa o tempo instável e gera uma queda brusca de 10ºC, em média, na temperatura de todo o território fluminense. Esta situação deve ocorrer até segunda, quando o tempo vai melhorar”, declara Marlene.

Ela destaca ainda que a temperatura média no período do Carnaval deve ficar em 20ºC na Região Serrana.

Já quem deseja viajar e curtir os blocos na Região Metropolitana, em especial, na cidade do Rio de Janeiro, vai encarar uma média de temperatura em torno de 24ºC. Na Região dos Lagos, segundo a meteorologista, a média de temperatura também será de 24ºC.

Climatempo

Por sua vez, de acordo com o Climatempo, os dias de Carnaval devem ter sol com aumento de nuvens com a chance de pancadas de chuva na Região Serrana. As temperaturas devem variar entre 14ºC e 31ºC.

Na Região Metropolitana, de acordo com o instituto, quem deseja curtir os bloquinhos da capital fluminense, pode se preparar. Isso porque entre sexta e domingo, deve chover. Na segunda e terça de carnaval, não há previsão de chuvas.

As temperaturas devem marcar mínima de 20ºC e máxima de 34ºC no período.

Já na Região dos Lagos, também só existe a possibilidade de chuva entre sexta e domingo de Carnaval.

Na segunda e na terça, o tempo pode ficar bom e os foliões vão poder curtir, além dos blocos, aquela praia. Os termômetros variam entre 19ºC e 36ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.