MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tribunal de Contas do RJ pede a suspensão do processo licitatório do serviço de bilhetagem em Nova Friburgo

Empresa Fricard entrou com um pedido de tutela provisória de urgência diante de supostas irregularidades do edital

Por Kessia Coutinho
26/09/23 - 16:50
TCE-RJ pede a suspensão do processo licitatório do serviço de bilhetagem em Nova Friburgo Segundo o TCE-RJ, a decisão foi entregue nesta terça-feira, 26, ao prefeito Johnny Maycon | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Sociedade Empresária Friburgo Tecnologia da Informação e Administradora de Cartões e Benefícios Ltda (Fricard) entrou com um pedido de tutela provisória de urgência, diante de supostas irregularidades do edital utilizado para a escolha da empresa que faria o gerenciamento do Sistema de Bilhetagem Eletrônica e o monitoramento do serviço de Transporte Coletivo de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

O pedido foi aceito pelo conselheiro Márcio Pacheco, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ):

Nos termos do disposto no artigo 149 do RITCERJ, determinando ao atual Secretário Municipal de Governo de Nova Friburgo que suspenda o procedimento licitatório conduzido nos autos do Edital Pregão Eletrônico nº 157/2023, no estado em que se encontra, abstendo-se de adjudicar o objeto, homologar o resultado ou celebrar o contrato, sob pena de aplicação de multa em caso de descumprimento.

Segundo a empresa, existem as seguintes irregularidades no edital. Veja na foto abaixo:

Fricard alegou diversas irregularidades no editalFricard alegou diversas irregularidades no edital | Foto: Reprodução/TCE-RJ

Segundo informações do TCE-RJ, o comunicado dos termos da "Decisão Monocrática proferida pelo Conselheiro Marcio Henrique Cruz Pacheco, nos autos do Processo TCE/RJ 248.160-8/2023" foi entregue ao prefeito Johnny Maycon nesta terça-feira, 26.

Na decisão, o conselheiro deu ainda um prazo para que o Executivo se manifeste:

Representação e, no prazo de 15 (quinze) dias, a contar da ciência desta decisão, apresente os devidos esclarecimentos acerca das alegações da representante

Ao Portal Multiplix, a Prefeitura de Nova Friburgo confirmou que foi notificada nesta terça e já cumpriu a ordem do TCE:

A prefeitura já suspendeu o certame, em cumprimento à decisão. Diante do exposto, a Secretaria de Governo, que é requisitante do serviço, juntamente à Procuradoria-Geral e Controladoria, irá providenciar os esclarecimentos solicitados pelo órgão no prazo fixado.

Processo estava em andamento

A RioCard Tecnologia da Informação S/A foi a vencedora do certame, concorrendo com a FriCard - únicas empresas interessadas em prestar o serviço.

Após pedir mais prazo para entregar a documentação, e a prefeitura acatou.

A empresa liberou a documentação na nova data e o processo foi para análise, como informou a prefeitura por meio de nota na última quinta-feira, 21:

A Riocard, que apresentou a melhor proposta para a licitação de bilhetagem eletrônica do Município, entregou a documentação necessária para continuidade do procedimento. A Secretaria de Governo, que é a requisitante da contratação, fará a análise técnica da documentação enviada pela empresa, para verificar se a proposta cumpre todas as exigências do Edital. Uma sessão de retomada da licitação será agendada após essa etapa.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.