MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Transporte coletivo de Teresópolis ganha aplicativo que monitora horários de ônibus em tempo real

MobiTerê está disponível para os celulares com sistema Android e iOS; veja como baixar

Por Kessia Coutinho
11/09/23 - 10:52
Transporte coletivo de Teresópolis ganha aplicativo que monitora horários de ônibus em tempo real Tela principal mostra no mapa onde estão os pontos de ônibus mais próximos | Foto: João Pedro Aguiar

Uma novidade para os usuários do transporte coletivo em Teresópolis, na Região na Serrana do Rio.

Um aplicativo de celular para consulta dos horários de ônibus em tempo real foi lançado pelas empresas viações Dedo de Deus e 1º de Março, concessionárias que operam o transporte na cidade.

O objetivo do serviço é facilitar a vida da população, que se desloca diariamente nos ônibus do município. Segundo as empresas, o aplicativo, chamado de ‘MobiTerê’, vai beneficiar 50 mil pessoas:

Agora os passageiros podem acompanhar simultaneamente o trajeto dos coletivos nas ruas, visualizar em quantos minutos eles chegam nos pontos de embarque e quais as linhas de ônibus passam num determinado local. 100% dos veículos da frota da cidade já possuem sistema de GPS instalado e podem ser monitorados.

Aplicativo mostra localização dos ônibus e horários das linhasAplicativo mostra localização dos ônibus e horários das linhas | Fotos: Reprodução/MobiTerê

O aplicativo é fácil de usar, a tela principal mostra o mapa onde está o passageiro, já com a marcação dos pontos de ônibus mais próximos. Na mesma tela pode-se digitar o endereço de origem e destino ou a linha de ônibus que deseja embarcar.

O aplicativo vai então trazer as opções de rotas, o tempo do percurso, a hora da chegada do ônibus no ponto escolhido, a distância total da viagem e os locais de embarque e desembarque.

Além disso, o app mostra também a distância a pé, a ser percorrida até o local de embarque e do desembarque até o destino.

De acordo com Auvanir Junior, gerente de operações das viações, a ferramenta traz mais qualidade no transporte e previsibilidade aos passageiros:

Os engarrafamentos e as vias interditadas prejudicam a frequência dos ônibus nos pontos. Isso, talvez, seja o nosso grande desafio para uma maior eficiência da mobilidade urbana. Com o aplicativo, o passageiro poderá planejar o embarque e só precisará ir para o ponto na hora certa, já que ele vai saber o momento exato da passagem do coletivo por ali.

O aplicativo está disponível para os celulares com sistema Android e iOS.

No aplicativo, os passageiros também podem enviar sugestões, elogios e reclamações.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.