MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tragédia em Nova Friburgo: cães morrem em incêndio dentro de uma casa

Fogo aconteceu em imóvel do bairro Alto do Floresta, no último sábado, 25

Por Bernardo Fonseca
27/06/22 - 12:28 | Atualizada em 27/06/22 - 14:17
Tragédia em Nova Friburgo: cães morrem em incêndio dentro de uma casa Incêndio em residência de Nova Friburgo deixa cães mortos | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio em uma casa na rua Aureliano Barbosa Farias, no bairro Alto do Floresta, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, deixou vários cães mortos no fim da tarde de sábado, 25. Outros cachorros sobreviveram. As informações são do Corpo de Bombeiros, mas o número total de vítimas diverge.

De acordo com a Subsecretaria do Bem-Estar Animal de Nova Friburgo (Ssubea), aproximadamente 20 cães morreram, enquanto outros 24 foram resgatados com vida (sendo seis adultos e 18 filhotes). Já a assessoria de comunicação dos bombeiros informou que sete cachorros vieram a óbito, e seis sobreviveram.

Ainda de acordo com a corporação, nenhuma pessoa ficou ferida. Os bombeiros não deram detalhes sobre a causa do incêndio nem quanto tempo levou para que as chamas no imóvel pudessem ser controladas.

A prefeitura informou que o idoso que residia na casa não estava no local, mas disse que ele acumulava ali uma grande quantidade de lixo e papelão, material potencialmente inflamável.

Os corpos dos animais foram recolhidos no domingo, 26, pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal, que também fez o enterro dos cachorros.

Ainda segundo a prefeitura, em março deste ano, a Ssubea havia promovido uma vistoria na residência e, embora constatada a alta concentração de animais, não identificou que eles viviam em situação de maus-tratos.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a 151ª DP instaurou um inquérito para apurar o ocorrido. A polícia disse também que uma perícia seria realizada no local e testemunhas estão sendo ouvidas.

Destino dos animais

De acordo com a prefeitura, os 24 cachorros resgatados serão cadastrados e encaminhados para adoção.

"A Ssubea está buscando parceria com protetores e ONGs para encontrar um lar temporário para eles, até a realização da próxima campanha de adoção, prevista para o dia 9/07", diz trecho da nota.

Força-tarefa

No domingo, uma força-tarefa no local do incêndio contou com a participação da Ssubea, da Subprefeitura de Conselheiro Paulino e das secretarias municipais de Defesa Civil, de Serviços Públicos, e de Meio Ambiente, além de moradores do bairro.

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil, não houve dano estrutural provocado pelo fogo na residência. O imóvel foi liberado para limpeza, que está sendo promovida pela Subprefeitura de Conselheiro Paulino. Após a conclusão desse serviço, será realizada uma nova vistoria.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.