MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis terá chamada para compra de produtos agrícolas para merenda escolar

Chamada pública acontece nesta sexta-feira

Por Redação Multiplix
15/08/19 - 17:41
Teresópolis terá chamada para compra de produtos agrícolas para merenda escolar Alimentos serão utilizados para merenda escolar dos municípios | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, Teresópolis realiza chamada pública para compra de alimentos provenientes da agricultura familiar na região. A reunião acontece na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Carmela Dutra, no bairro de Agriões.

Além de integrantes das secretarias municipais de Administração, Agricultura e Educação, estarão presentes no encontro representantes dos sindicatos dos produtores rurais e da Associação Comercial Agrícola de Teresópolis, técnicos da Emater-RJ e do Sebrae.

A chamada pública tem o objetivo de reunir produtores da agricultura familiar da região que estiverem interessados em vender hortaliças, legumes e frutas para compor a alimentação escolar das escolas municipais de Teresópolis. Para o secretário de Administração, Lucas Guimarães, a reunião é, também, uma forma de desenvolver a economia local.

“A partir de agora, essa reunião faz parte do Programa Cidades Empreendedoras do Núcleo Estratégico Operacional da Agricultura Familiar. Desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com a prefeitura, o programa tem foco em políticas públicas para acelerar o desenvolvimento local. E a compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar é uma das ações municipais de incentivo ao desenvolvimento econômico rural”, pontua.

Para o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, a oportunidade de venda da produção agrícola para o município é uma forma de fortalecer os produtores da cidade.

“Como fazemos desde 2018, abrimos o debate com representantes de todos os setores envolvidos, garantindo a transparência das fases do procedimento licitatório. Além de cumprir a legislação, as metas da gestão municipal são potencializar as oportunidades de fornecimento pelos agricultores de Teresópolis, gerando oportunidades de negócio e aumento da renda, fortalecer a produção agrícola e garantir alimentação mais saudável no prato dos alunos da rede municipal de Educação”, conclui Claussen.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.