MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Temporal causa alagamentos em ruas de Nova Friburgo

Chuva forte durou cerca de 30 minutos, mas foi suficiente para encher algumas vias do bairro Olaria

Por Redação Multiplix
27/01/20 - 17:42 | Atualizada em 27/01/20 - 17:58
Temporal causa alagamentos em ruas de Nova Friburgo Rua Bahia, em Olaria, ficou alagada durante temporal na tarde desta segunda-feira, 27 | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Um temporal atingiu a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira, 27.

A chuva forte durou cerca de 30 minutos, mas foi suficiente para alagar algumas vias do bairro Olaria, como as ruas Jardel Hottz e Bahia.

A tempestade também atingiu outros bairros, como Ponte da Saudade, Mury e Cordoeira.

Um informe meteorológico prevendo chuva moderada, de forma isolada, para a Região Serrana do Rio já havia sido emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-RJ). Também havia previsão para as regiões Sul, Serrana, Baixada Litorânea e a capital do estado.

Para as próximas horas, ainda há a possibilidade de pancadas isoladas de chuva moderada, ocasionalmente forte, para as regiões Sul e Serrana do estado, segundo o Cemaden-RJ.

Em nota ao Portal Multiplix, a Defesa Civil informou o município registrou uma pancada de verão à tarde, mas sem registro de ocorrências. Contudo, o órgão disse ainda que a chuva de hoje não tem a ver com a previsão de fortes chuvas emitida pelo Cemaden.

Como fica o tempo nesta semana

A última semana de janeiro deve ser um resumo do que foi todo o primeiro mês de 2020: calor e possibilidade de pancadas de chuva nas cidades da Região Serrana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo.

Climatempo

De acordo com o Climatempo, em Nova Friburgo, durante a semana, o sol deve aparecer com aumento da nebulosidade pela manhã e com chance de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Já na quarta, 29, o dia amanhece nublado e pode chover a qualquer hora do dia, segundo o instituto. Os termômetros devem variar entre 15ºC e 25ºC.

Inmet

Por sua vez, segundo o Inmet, em Nova Friburgo, a terça-feira pode ter sol com aumento de nuvens e possibilidade de chuva em áreas isoladas. À noite, pode ficar nublado.

Na quarta, o instituto aponta que o tempo deve ficar encoberto enquanto na quinta o dia deve ter chuviscos. Na sexta, a nebulosidade aumenta e podem ocorrer pancadas à tarde e à noite.

As temperaturas podem registrar mínima de 16ºC e máxima de 29ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.