MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Temporal causa alagamentos em Nova Friburgo

Chuva teve início por volta das 14h desta quinta-feira e deixou diversas ruas inundadas

Por Redação Multiplix
19/12/19 - 15:01 | Atualizada em 19/12/19 - 17:43
Temporal causa alagamentos em Nova Friburgo Imagens mostram engarrafamento causado pela chuva e algumas ruas do Centro de Nova Friburgo inundadas | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

A chuva que cai na tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vem causando transtornos pela cidade.

Em poucos minutos, o grande volume de chuva alagou diversas vias do município e causou engarrafamentos durante a tarde.

Todo o entorno da praça Getúlio Vargas, no Centro, ficou inundado por volta das 14h30.

Também houve registro de alagamentos nas ruas Farinha Filho, Dante Laginestra, Duque de Caxias e Francisco Mieli, no Centro, assim como em vias do bairro Nova Suíça.

Muita gente ficou presa em lojas diante da forte chuva e das calçadas inundadas.

Ao Portal Multiplix, a vendedora Lucimar Medeiros disse ter tido dificuldades para voltar para a loja onde trabalha, no Centro, após o almoço. "Ta tudo cheio por aqui, as ruas de trás estão todas cheias. Ta muita chuva, fora o odor de esgoto que está pela rua, um cheiro de podre", afirmou.

Carro fica com a roda dianteira presa em buraco na rua Albertino Quadro Gama, em Conselheiro PaulinoCarro fica com a roda dianteira presa em buraco na rua Albertino Quadro Gama, em Conselheiro Paulino | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Defesa Civil de Nova Friburgo informou ao portal que o município permanece em estágio de atenção. A orientação para moradores de áreas de risco é de que fiquem em locais seguros, pois há previsão da continuidade de mais chuva.

Ainda segundo o órgão, ao todo foram registradas quatro ocorrências devido as fortes chuvas. Além dos alagamentos, outra ocorrência foi a queda de um muro na Rua Euclides da Cunha, nas Braunes. O muro que desabou atingiu um carro que estava estacionado próximo ao local dificultando o tráfego. Contudo, as pedras e barrancos já foram removidos e a rua desobstruída. Não houve vítima.

A concessionária Rota 116, que administra a rodovia RJ-116, afirmou, em nota, que o trânsito segue normal na altura do km 53,3, na Serra dos Três Picos, onde o sistema de pare e siga segue sem alteração.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.