MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Temporais também causam problemas nas cidades de Carmo e Cachoeiras de Macacu

Dezenas de pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas nos últimos dias

Por Matheus Oliveira
11/01/22 - 12:29
Temporais também causam problemas nas cidades de Carmo e Cachoeiras de Macacu Temporais causaram transtornos aos moradores da cidade de Carmo nos últimos dias | Foto: Divulgação/Prefeitura de Carmo

Os temporais seguem gerando prejuízos às cidades do interior do estado do Rio de Janeiro. Nos municípios de Carmo e Cachoeiras de Macacu, diversas ocorrências foram registradas e muitas pessoas tiveram que deixar suas casas desde o fim de semana.

Confira abaixo um balanço dos danos gerados pelas chuvas nessas cidades:

Carmo

No Carmo, em balanço publicado pela prefeitura, na segunda-feira, 10, foram registradas 64 ocorrências em razão das fortes chuvas que caem desde o final de semana no município da Região Serrana.

Entre os problemas, de acordo com a Defesa Civil, estão 29 deslizamentos ou queda de barreiras, 18 quedas de árvores, uma ponte danificada e uma interdição.

Além disso, segundo o Executivo, nove pessoas ficaram desalojadas e duas pessoas foram desabrigadas.

A cidade também sofreu com alagamentos e transbordamentos de rios.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, muitos locais ainda estão alagados e existe a previsão de chuva intensa na tarde desta terça, 11.

Cachoeiras de Macacu

Já em Cachoeiras de Macacu, a prefeitura informou que 41 pessoas ficaram desalojadas e outras 12 estão desabrigadas no município por causa dos temporais.

Segundo a Defesa Civil, os desalojados estão em casas de parentes e as pessoas desabrigadas foram levadas para pontos de apoio.

“A água até o momento ainda não baixou. Os problemas continuam surgindo”, afirmou a prefeitura.

A cidade ainda contabiliza alagamentos e deslizamentos que afetaram várias residências.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.