MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sol e chuva! Clima na Região Serrana vai ter um pouco de tudo nesta semana

Primeiros dias devem ter calor e uma frente fria pode derrubar as temperaturas

Por Matheus Oliveira
02/09/19 - 17:37
Sol e chuva! Clima na Região Serrana vai ter um pouco de tudo nesta semana Sol entre nuvens devem ser o tom do clima na serra fluminense nesta semana | Foto: Arquivo/João Luccas

Sol, muito calor, aumento da nebulosidade e pequena queda na temperatura. Após um final de semana de calor, a primeira semana de setembro vai ter de tudo um pouco na Região Serrana do Rio. O aumento e a diminuição das temperaturas se devem à aproximação e à passagem de uma frente fria, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Climatempo.

Segundo o Climatempo, a passagem de duas frentes frias vai deixar o clima instável nesta semana. Entretanto, a aproximação dessas frentes frias causa o chamado sistema pré-frontal, que eleva as temperaturas até a próxima quarta-feira, dia 4 de setembro. A partir de quinta, 5, as temperaturas caem e a nebulosidade aumenta.

Vale lembrar que segundo a meteorologista do Inmet, Marlene Leal, a frente traz amento da nebulosidade, tempo instável e curva. Já a massa de ar de origem polar mantém o tempo firme, mas com ventos frios.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, de acordo com o Climatempo, o clima deve ter sol com aumento de nuvens com possibilidade de chuvas à tarde e à noite. Os termômetros devem registrar mínima de 12ºC e máxima de 24ºC. Já a partir desta quinta, o sol pode aparecer com aumento das nuvens durante o dia e sol a qualquer hora. As temperaturas caem um pouco e podem variar entre 12ºC e 19ºC.

Já segundo o Inmet, até a próxima quarta-feira, um possível aumento de nebulosidade deve deixar o tempo encoberto com chuva a qualquer momento. Os termômetros podem variar entre 12ºC e 29ºC. Já a partir de quinta, as temperaturas caem e devem marcar mínima de 12º e máxima de 19ºC. Os dias devem ter sol e aumento de nuvens de manhã com chance de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Teresópolis

O Inmet aponta que, até quarta-feira, os dias devem ter aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva. As temperaturas devem variar entre 12º e 29 ºC. Na quinta e na sexta, a temperatura cai e os dias ficam encobertos. Os termômetros podem marcar mínima de 10ºC e máxima de 16ºC.

O Climatempo, por sua vez, indica que, até quarta, o município de Teresópolis pode ter dias com sol e aumento de nuvens de manhã. Existe a possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas devem variar entre 14ºC e 28ºC. Na quinta e na sexta, o sol deve aparecer entre nuvens e os termômetros podem registrar mínima de 14ºC e máxima de 23ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.