MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Secretário de Assistência Social de Sumidouro é preso em ação do MP e Polícia Civil

Ele é suspeito de mobiliar a própria casa com dinheiro público; a companheira dele também foi detida

Por Redação Multiplix
23/08/22 - 15:26
Secretário de Assistência Social de Sumidouro é preso em ação do MP e Polícia Civil O secretário preso em Sumidouro é suspeito de mobiliar a própria casa com dinheiro público | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Promotoria de Justiça de Sumidouro, na Região Serrana do Rio, e a Polícia Civil prenderam nessa segunda-feira, 22, o secretário de Desenvolvimento Social da cidade, Antonio Junior de Andrade Borges, conhecido como 'Júnior Coxinha', e a companheira dele, a fiscal de contratos da pasta, Amanda Veiga da Cunha. O secretário é suspeito de mobiliar a própria casa com dinheiro público.

De acordo com informações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Júnior Coxinha, após denúncias de crime de peculato e falsificação de documentos.

Na casa de Coxinha e Amanda foram encontrados diversos itens supostamente comprados com dinheiro que deveria ser investido na Assistência Social, como panelas, micro-ondas, aspirador de pó, liquidificador, entre outros.

O MP informou que, no momento da chegada dos agentes, o secretário municipal jogou um celular pela janela na tentativa de evitar que provas de irregularidades fossem encontradas, mesmo assim, o aparelho foi apreendido.

A investigação teve início após denúncias de casos de falsificação de assinatura em notas fiscais de recebimento de mercadorias e esquema de pagamento de diárias recebidas por servidores em viagens que não foram realizadas.

Os valores para o pagamento de despesas da Secretaria, ainda de acordo com as investigações, eram repassados ao secretário e a outro servidor. Ainda na casa do secretário e da fiscal de contratos da Secretaria, foram encontradas notas fiscais que estariam escondidas.

As notas seriam referentes a parte dos itens encontrados na casa e todas teriam sido pagas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, pasta que Júnior Coxinha assumiu em janeiro de 2021. São investigados os crimes de peculato e falsidade ideológica.

Os detidos foram levados para a 111ª Delegacia de Polícia, em Sumidouro, para prestar depoimento e, logo depois, para a 110ª Delegacia de Teresópolis.

Agora, eles devem ser levados para uma unidade do sistema prisional. A reportagem aguarda outras informações da Polícia Civil sobre o caso.

O Portal Multiplix também entrou em contato com a Prefeitura de Sumidouro para falar sobre o assunto e aguarda resposta.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.