Ruas voltam a alagar em Cabo Frio e Arraial do Cabo; Cemaden emite alerta para o estado
Previsão é de mais temporal nesta quinta-feira em diversas cidades

A chuva que atingiu as cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, voltou a causar transtornos para os moradores. O temporal, que começou no fim da tarde de quarta-feira, 4, deixou as ruas alagadas e prejudicou o trânsito. A previsão é de mais chuva para esta quinta, dia 5.
Em Cabo Frio, foram registrados 13 pontos de alagamentos na área central e dois em Tamoios. Os bairros mais afetados foram o da Passagem, Jardim Flamboyant, Jardim Excelsior, Jardim Caiçara, Parque Burle, Braga, São Cristóvão e Praia do Siqueira.
A prefeitura informou ao Portal Multiplix que as equipes seguem em estado de observação pelas próximas 72 horas. De acordo com a Superintendência de Defesa Civil, na quarta-feira, 4, a precipitação pluviométrica, no período de quatro horas, foi de 32.4 mm em Cabo Frio, e 16.3 mm, em Tamoios.
Ainda segundo o município, não houve registro de desalojados e desabrigados, queda de árvores e deslizamentos.
Registro do início do alagamento em uma rua de Arraial do Cabo | Foto: Reprodução/Redes Sociais
A chuva dessa quarta também alagou ruas dos bairros Sítio, Prainha e da Avenida Getúlio Vargas, em Arraial do Cabo. A Defesa Civil da cidade emitiu um alerta vermelho de chuva forte para esta quinta. Em caso de emergência, a população deve acionar o órgão através do WhatsApp (22) 98865-1113.
O Projeto Costa do Sol de Defesa Civil da Região dos Lagos está monitorando a região:
“A passagem de uma frente fria associada a uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo instável e o céu varia entre nublado e encoberto, com previsão de chuva que poderá ser ocasionalmente de moderada a forte entre o fim da tarde e à noite”, afirmou Marcio Soren, presidente do PCSDC.
Alerta para todo o estado
O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) também emitiu um alerta de chuva fraca a moderada para todo o Estado do Rio de Janeiro.
A partir da tarde desta quinta, podem ocorrer chuvas moderadas a fortes, principalmente, nas regiões Serrana, Noroeste e Norte. Os ventos estarão fracos a moderados, segundo o órgão.
Já segundo a Marinha do Brasil, existe a previsão de ventos de direção Nordeste a Norte e intensidade de até 61 km/h (33 nós), na faixa litorânea do estado até a noite desta quinta-feira, 5.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.