MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ruas voltam a alagar em Cabo Frio e Arraial do Cabo; Cemaden emite alerta para o estado

Previsão é de mais temporal nesta quinta-feira em diversas cidades

Por Vinícius Pereira
05/01/23 - 14:32
Ruas voltam a alagar em Cabo Frio e Arraial do Cabo; Cemaden emite alerta para o estado Ruas alagadas em Cabo Frio | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A chuva que atingiu as cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, voltou a causar transtornos para os moradores. O temporal, que começou no fim da tarde de quarta-feira, 4, deixou as ruas alagadas e prejudicou o trânsito. A previsão é de mais chuva para esta quinta, dia 5.

Em Cabo Frio, foram registrados 13 pontos de alagamentos na área central e dois em Tamoios. Os bairros mais afetados foram o da Passagem, Jardim Flamboyant, Jardim Excelsior, Jardim Caiçara, Parque Burle, Braga, São Cristóvão e Praia do Siqueira.

A prefeitura informou ao Portal Multiplix que as equipes seguem em estado de observação pelas próximas 72 horas. De acordo com a Superintendência de Defesa Civil, na quarta-feira, 4, a precipitação pluviométrica, no período de quatro horas, foi de 32.4 mm em Cabo Frio, e 16.3 mm, em Tamoios.

Ainda segundo o município, não houve registro de desalojados e desabrigados, queda de árvores e deslizamentos.

Registro do início do alagamento em uma rua de Arraial do CaboRegistro do início do alagamento em uma rua de Arraial do Cabo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A chuva dessa quarta também alagou ruas dos bairros Sítio, Prainha e da Avenida Getúlio Vargas, em Arraial do Cabo. A Defesa Civil da cidade emitiu um alerta vermelho de chuva forte para esta quinta. Em caso de emergência, a população deve acionar o órgão através do WhatsApp (22) 98865-1113.

O Projeto Costa do Sol de Defesa Civil da Região dos Lagos está monitorando a região:

“A passagem de uma frente fria associada a uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo instável e o céu varia entre nublado e encoberto, com previsão de chuva que poderá ser ocasionalmente de moderada a forte entre o fim da tarde e à noite”, afirmou Marcio Soren, presidente do PCSDC.

Alerta para todo o estado

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) também emitiu um alerta de chuva fraca a moderada para todo o Estado do Rio de Janeiro.

A partir da tarde desta quinta, podem ocorrer chuvas moderadas a fortes, principalmente, nas regiões Serrana, Noroeste e Norte. Os ventos estarão fracos a moderados, segundo o órgão.

Já segundo a Marinha do Brasil, existe a previsão de ventos de direção Nordeste a Norte e intensidade de até 61 km/h (33 nós), na faixa litorânea do estado até a noite desta quinta-feira, 5.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.