MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ruas de Cabo Frio vão passar por mais de 300 intervenções; trabalhos já começaram

As ações incluem a instalação de nova sinalização, além de pintura de lombadas e faixas de pedestres

Por Redação Multiplix
15/04/24 - 14:22
Ruas de Cabo Frio vão passar por mais de 300 intervenções; trabalhos já começaram Algumas ruas da cidade passaram pelas primeiras intervenções na manhã desta segunda | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Diversas ruas, travessas e vias de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, estão passando por intervenções a partir desta segunda-feira, 15, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

As ações de intervenção fazem parte da execução do Plano de Ações Rápidas (PAR), com o objetivo de promover melhorias na circulação e ordenamento de veículos no município, conforme divulgou o governo na semana passada.

Ao todo, serão efetuadas mais de 300 intervenções nos bairros e distritos da cidade, gerando melhorias significativas para o deslocamento de veículos, ciclistas e, claro, dos pedestres.

Durante esta primeira semana, os trabalhos se concentram na rua Porto Alegre e avenidas Henrique Terra, Júlia Kubitschek e Teixeira e Souza, próximas ao centro de Cabo Frio e, ainda, na avenida Independência, no distrito de Tamoios.

Segundo a Secretaria de Mobilidade, essas intervenções são pedidos frequentes da populaçãoSegundo a Secretaria de Mobilidade, essas intervenções são pedidos frequentes da população | Foto: Rômullo Espíndola

Entre as melhorias previstas, estão: sinalização horizontal, pintura de lombadas, faixas de pedestre, instalação de novas placas e criação de mais vagas de estacionamento, entre outras iniciativas.

Pela manhã, algumas ruas da cidade já passaram pelas primeiras intervenções, com trânsito sendo controlado pela Guarda Civil. Segundo a prefeitura, não foi preciso fazer alterações nos sentidos do tráfego, já que o trabalho é realizado em apenas uma das faixas de cada via.

Nas próximas semanas, a Secretaria de Mobilidade Urbana estará atuando em cinco locais do município: Jardim Esperança, Peró, Centro, São Cristóvão, além do distrito de Tamoios.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.