MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quartéis dos bombeiros de Nova Friburgo e Teresópolis têm novos comandantes

Cerimônia no 16º grupamento ocorreu nesta terça-feira. No 6º GBM, troca aconteceu na segunda.

Por Isadora Jaron
06/10/20 - 10:49
Quartéis dos bombeiros de Nova Friburgo e Teresópolis têm novos comandantes Troca entre comandantes Fábio Gonçalves e Thiago Alecrim na Região Serrana | Foto: Divulgação/6ºGBM

Os batalhões do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, têm novos comandantes. A troca foi anunciada nas redes sociais do 6º GBM, localizado no município friburguense.

A cerimônia de mudança aconteceu na segunda-feira, 05, na sede da corporação em Nova Friburgo. O tenente-coronel Fábio Gonçalves, que esteve atuando em Teresópolis desde o dia 4 de maio de 2018, agora retorna para Friburgo.

Essa é a segunda vez que o comandante assume a corporação. Ele esteve à frente do 6º GBM entre 13 de junho de 2016 e 2 de maio de 2018.

“Para mim, foi muito bom o período que estive lá. Aprendi bastante, como sempre aprendemos e não foi diferente no décimo sexto, foi um quartel muito acolhedor. Me senti muita à vontade, tive total apoio para desenvolver todos os projetos que a gente conseguiu desenvolver lá na área do décimo sexto”, destacou o comandante Fábio.

Além disso, o novo comandante também passou boa parte da sua história servindo como militar em Nova Friburgo, no 6º GBM, conforme publicado nas redes sociais do grupamento.

“Agora, mais perto de casa, um quartel que eu servi durante treze anos, antes de ir pro décimo sexto e que comandei por dois anos. Conheço muito essa área. A satisfação de voltar pra casa é muito boa. Os militares da Região Serrana, como um todo, são muito diferenciados”, completou.

Já o tenente-coronel Thiago Alecrim, que estava atuando em Nova Friburgo por quase 18 meses, foi transferido para Teresópolis, município onde tem estreita relação, e ficará a frente do 16º GBM.

“As expectativas são as melhores possíveis. Acredito que terei uma responsabilidade imensa, uma vez que sou morador da cidade. Espero que nossas perspectivas de realizar o melhor serviço seja alcançada. Trabalharemos incansavelmente para isso”, destacou Alecrim.

A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta terça-feira, 6, na sede do grupamento teresopolitano.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.