MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Protetora adoece e voluntários tentam doar cerca de 80 cachorros de abrigo, em Nova Friburgo

SOS Abrigo Valéria Lima reúne mais de cem animais, entre cães e gatos, que estão sendo cuidados com a ajuda de pessoas solidárias e ONGs

Por Isadora Jaron
09/06/20 - 10:09
Protetora adoece e voluntários tentam doar cerca de 80 cachorros de abrigo, em Nova Friburgo Abrigo possui 80 cães que foram abandonados e resgatados, mas que agora precisam de um lar | Foto: Divulgação/Luanne Moliare

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, há muitas ONGs que recebem animais resgatados que foram abandonados. Um deles é o SOS Abrigo Valéria Lima, que hoje possui 80 cachorros e cerca de 30 gatos. Mas, os bichinhos que estão no local precisam urgentemente de novos lares, já que a Valéria, que cuida do local, está muito doente e não consegue mais cuidar dos animais.

Por isso, voluntários e amigos do abrigo estão fazendo uma campanha para conseguirem lares permanentes e responsáveis para os animais que hoje vivem juntos na ONG.

“Valéria está acamada em outro local, na casa de uma amiga, e tem outro rapaz que é pago para ir no abrigo todo dia, para limpar e tratar. Eles (os cachorros e gatos) precisam sair de lá o quanto antes. Se ela vier a falecer, não tem como mais ficar pagando essa pessoa e os bichos ficam muito isolados, não podem ficar sozinhos”, explicou Luanne Moliari, voluntária do abrigo.

Nas redes sociais, os amigos do abrigo, voluntários e outras ONGs estão ajudando na campanha de adoção dos cães e gatos. O abrigo da Valéria Lima conta com um voluntário só para fazer as entrevistas para saber se a família pode receber o bichinho em casa, com toda segurança e responsabilidade.

“Nós criamos o Instagram @campanhadeadocao para divulgar. E a pessoa que está fazendo as entrevistas é pela Subsecretaria de Bem-Estar Animal e já é preparada para isso. O interessado preciso preencher um formulário e responder diversas perguntas”, explicou Luanne.

Para a adoção, além de preencher o formulário, é preciso enviar uma foto ou vídeo da residência que vai receber o animal. Quem não tiver como enviar, é agendada uma visita para saber das condições do local. E depois que a adoção é feita, ainda há um acompanhamento.

A maioria dos cães do abrigo já é castradaA maioria dos cães do abrigo já é castrada | Foto: Divulgação/Luanne Moliare

“Depois que a pessoa leva para casa o animal, explicamos a situação, que todos precisam de vacina e remédio de verme, de ração de qualidade etc. A maioria já é castrado, mas alguns não são. Então, vendo que o interessado em adotar não tem condição de manter dignamente, nós não doamos”, disse Luanne.

As fotos dos bichinhos estão nas redes sociais, por meio do Instagram, para que possam ser vistas por quem quiser adotar. Nas imagens, aparece se o cachorro é macho ou fêmea e a idade.

Para quem quiser adotar um cachorrinho, pode entrar em contato pela rede social ou através do WhatsApp (22) 99943-1912. Quem também quiser ajudar com doação, pode entrar em contato pelo mesmo número.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.