MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Projeto de Assistência Itinerante para pessoas com deficiência começa nesta terça em Cabo Frio

Serão três dias de serviços gratuitos à população; confira os locais e horários

Por Déborah Carvalho
12/09/22 - 10:43
Projeto de Assistência Itinerante para pessoas com deficiência começa nesta terça em Cabo Frio Atividades acontecem no primeiro distrito e em Tamoios, a partir desta terça | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Entre amanhã, dia 13, e quinta-feira, dia 15, o município de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai oferecer ações itinerantes para pessoas com deficiência.

As atividades vão acontecer na Praça Porto Rocha, no Centro, além do Jardim Esperança e em Tamoios, no segundo distrito.

Nos três dias, serão oferecidos serviços de emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; informações sobre CadÚnico e Auxílio Brasil; informações e orientações à mulher; aferição de pressão e medição do nível de glicose; orientação sobre alistamento militar e sobre os direitos da criança e do adolescente; informações e cadastramento para cartão de estacionamento para pessoas com deficiência.

Também participam o Procon, com orientações ao consumidor; Prolagos, com fornecimento de água e informações à população; e a Enel, sobre consumo e troca de lâmpadas.

A ação é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud-PCD) em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência.

“A Assistência Itinerante é uma iniciativa muito importante do nosso governo porque o objetivo principal é aproximar os serviços que a secretaria dispõe da população que mais necessita. Ali estarão reunidos serviços básicos de diversas áreas que impactam diretamente na vida do cidadão”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Nilza Miquelotti.

Confira a programação:

13/09 (Terça-feira)

  • 8h às 16h: Praça Porto Rocha - Centro

14/09 (Quarta-feira)

  • 8h às 16h: Praça Agenor dos Santos – Jardim Esperança

15/09 (Quinta-feira)

  • 8h às 16h: Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira – Tamoios

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.