MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Previsão de fim de semana com sol entre nuvens para a Região dos Lagos

Temperatura vai aumentar, mas há possibilidade de ventos fortes nos próximos dias

Por Juan Rodriguez
06/08/21 - 17:33
Previsão de fim de semana com sol entre nuvens para a Região dos Lagos Tempo instável nesta sexta-feira em Búzios | Foto: Juan Rodriguez

O tempo instável que atingiu a Região dos Lagos do Rio nas últimas semanas não deve permanecer nos próximos dias. Os efeitos da circulação atmosférica que transportam umidade do oceano para o continente favorecem a formação das nuvens e ainda mantêm a instabilidade para esta sexta-feira, 6, que registra a possibilidade de chuva, segundo o Climatempo.

Mas a tendência é que o tempo fique mais firme a partir deste sábado, 7. É o que afirma o presidente do Projeto Costa do Sol de Defesa Civil, Marcio Soren, que divulga diariamente um boletim climático com informações colhidas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Defesa Civil Estadual e da Marinha do Brasil.

"Temos o sol aparecendo, mas sempre entre nuvens. A previsão de chuva só vai até hoje. A partir de amanhã, até o final da semana que vem, não há previsão de chuva. Também haverá um pequeno aumento da temperatura, mas com bastante amplitude térmica, ou seja, com a máxima alta e a mínima bem baixa, que tem sido uma característica neste inverno. Essa situação acontecerá principalmente na quarta-feira, que temos previsão de temperaturas chegando a até 30°C", afirma.

Intensidade dos ventos

Para esta sexta-feira, 6, a Marinha do Brasil não emitiu alerta de maus tempos ou fortes ventos, mas a situação pode mudar ao longo da semana. De acordo com o Projeto Costa do Sol de Defesa Civil, há previsão de ventos moderados a fortes a partir da noite deste sábado, 7, que podem atingir até 42 km/h nos fins das tardes de domingo, 8, e segunda-feira, 9, e durante a noite de terça-feira, 10.

"Isso acontece devido a um forte sistema de circulação atmosférica de alta pressão que está se formando no oceano a cerca de 900 km de distância da costa", explica Marcio Soren. Vale ressaltar que alguns alertas são expedidos em horários variados conforme a necessidade, então é importante que a população respeite as orientações dos órgãos competentes.

Também não há previsão de ressaca no litoral da Região dos Lagos e as ondas serão menores do que um metro de altura nas praias do Forte, Peró e Unamar, em Cabo Frio, Tucuns e Geribá, em Búzios, e Praia Grande e Figueira, em Arraial do Cabo.

Temperaturas

Segundo o Climatempo, em Armação dos Búzios e Cabo Frio, a temperatura no final de semana deve variar entre 14°C e 22°C, com o sol aparecendo entre nuvens durante o dia e com períodos de céu muito nublado durante a noite.

Já em Arraial do Cabo a situação é parecida, mas a mínima chega a 13°, enquanto a máxima se mantém em 22°C. 

Em Araruama, a previsão é que o sol apareça mais do que nas outras cidades da Região dos Lagos, com a máxima chegando a 24°C e a mínima a 15°C.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.