MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Teresópolis manda afastar super-heróis de trenzinhos após briga que viralizou

Empresas que prestam o serviço falam sobre as ações que vão tomar diante do caso

Por Kessia Coutinho
09/06/23 - 15:03
Prefeitura de Teresópolis manda afastar super-heróis de trenzinhos após briga que viralizou Imagens da briga viralizaram nas redes sociais nesta semana | Fotos: Reprodução/Redes sociais

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, notificou as empresas responsáveis pelos funcionários que se envolveram em uma briga durante um passeio de trenzinho pela cidade no último domingo, dia 4.

A nota também foi postada no Facebook oficial da prefeitura, na última quarta-feira, dia 7, e exige que as empresas sigam a seguinte orientação:

Todos os colaboradores envolvidos no conflito sejam afastados imediatamente do trabalho, sem prejuízo de outras medidas disciplinares internas que as empresas julguem necessárias para coibir a reincidência de comportamentos inadequados.

As empresas receberam o prazo máximo de 72 horas para comprovar ao município o cumprimento da medida, de caráter obrigatório, sob pena de punição, em caso de violação da regra:

Severas consequências para a permissão da atividade em espaço público, inclusive com a cassação da permissão, suspensão das atividades e aplicação de sanções administrativas e jurídicas cabíveis.

A prestação do serviço dos trenzinhos está sendo feita em dias alternados pelas empresas neste feriado prolongado de Corpus Christi.

De acordo com o governo municipal, a intenção é que seja preservada a segurança da ordem pública e a boa imagem do município de Teresópolis.

A confusão entre os funcionários fantasiados de super-heróis, como Homem-Aranha, Pantera Negra e Super Mario, viralizou nas redes sociais, depois que um vídeo foi divulgado mostrando a briga generalizada em uma rua da cidade:

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia por policiais militares. O funcionário vestido de Homem-Aranha teve o nariz quebrado e foi internado no hospital.

Empresas envolvidas se manifestaram

Ambas as empresas de trenzinhos, que oferecem serviços turísticos no bairro do Alto, se pronunciaram nas redes sociais após o ocorrido.

O ‘TereTrem da Alegria Tio Rogério’ disse que repudia qualquer tipo de violência ou comportamento inadequado no local de trabalho e que está apurando o caso. Íntegra da nota abaixo:

Empresa se manifesta nas redes sociais Empresa se manifesta nas redes sociais | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Nesta sexta-feira, 9, o responsável pela empresa ‘TereTrem da Alegria', Rogério Modesto, informou ao Portal Multiplix que já tomou as medidas cabíveis:

Imediatamente, eu afastei um e, no dia seguinte, eu desliguei o outro. A rescisão está para ser assinada após o feriado. A correria foi tão grande nessa curta semana, que eu não consegui sentar com o contador e o rapaz. Mas ele já está ciente do desligamento dele. No dia seguinte, eu comuniquei que ele estava sendo desligado da empresa e o outro afastado.

O proprietário explicou que, por mais que um dos envolvidos tenha sido apenas afastado, não é garantido que ele permaneça no emprego após esse período:

Eu estou analisando, vou analisar com calma. Vou dar 30 dias de suspensão, mas ele não tem seu espaço garantido.

Rogério comentou ainda sobre a posição da prefeitura com relação à notificação:

Eu não preciso de nota da prefeitura, como eles fizeram, para dizer o que eu tenho que fazer com a minha empresa ou não. Na verdade, não compete à prefeitura, como ela fez na nota - exigir que eu afaste. Isso não é da competência da prefeitura. Eu entendo o posicionamento da prefeitura, entendo a notificação. Eu não entendo a punição, por ser um caso isolado entre dois funcionários, mas a gente acatou. A gente não vai realmente, nesse primeiro momento, bater de frente.

A ‘Big Magic Trem’ também se manifestou na internet e repudiou a briga. Confira a nota abaixo:

Outra empresa envolvida também se manifestou por meio das redes sociais Outra empresa envolvida também se manifestou por meio das redes sociais | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A reportagem entrou em contato com a Big Magic Trem, na manhã desta sexta-feira, 9, para saber as medidas que serão tomadas, diante da notificação da prefeitura.

A empresa informou que ainda não foi possível resolver a situação, devido à internação do empregado:

Ele [o funcionário] não pode ser demitido, pois se encontra hospitalizado no momento. As decisões cabíveis serão analisadas, após a recuperação dele.

Ainda segundo a empresa, o homem está bem e aguarda por uma cirurgia.

A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Teresópolis para falar sobre o caso, mas ainda aguarda um retorno.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.