MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Teresópolis divulga data de pré-matrículas referentes a 2020 para creches e escolas do município

Vagas são correspondentes a turmas de creche, educação infantil e ensino fundamental

Por Redação Multiplix
23/08/19 - 13:04
Prefeitura de Teresópolis divulga data de pré-matrículas referentes a 2020 para creches e escolas do município Alunos da rede municipal de educação deverão fazer a matrícula na data estipulada pela prefeitura | Foto: Acervo/João Luccas

A Prefeitura de Teresópolis, na serra fluminense, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou, na última quinta-feira, 22 de agosto, as datas de pré-matrículas para as escolas e creches municipais. As vagas para creche correspondem às turmas de berçário, maternal e jardim, as de educação infantil englobam o pré-escolar I e II e as de ensino fundamental são de 1º a 9º ano.

A pré-matrícula é referente ao ano letivo de 2020, e as datas são divididas em dois períodos. Entre os dias 1º e 31 de outubro, os pais e responsáveis por crianças que moram na zona urbana do município poderão fazer o cadastro para novas matrículas. O atendimento será feito na Secretaria de Educação de Teresópolis, que fica na rua Carmela Dutra, no bairro Agriões, de segunda a sexta-feira, das 8h até às 15h.

Para os moradores das zonas rurais de Teresópolis, a matrícula das crianças do pré-escolar I e II e do Ensino Fundamental também acontece entre 1º e 31 de outubro e, para ser feita, basta procurar a escola municipal mais próxima da residência dos responsáveis.

As vagas de creche do terceiro distrito teresopolitano serão liberadas de 4 a 8 de novembro, na parte da manhã, das 8h às 11h30, em esquema especial:

Caso a creche de interesse seja a Professora Alayde Ferreira da Silva, as pré-matrículas devem ser feitas na Escola Municipal Neidy Angélica. Para as famílias interessadas em matricular uma criança na Creche Doraci Dália Granito, a inscrição deverá ser feita na Escola Municipal Francisco Maria Dallia. Para matricular uma criança na Creche Municipal Mariana Martuchelli, a inscrição deve ser feita na própria instituição.

Para matricular uma criança na educação infantil e no ensino fundamental, são necessários os seguintes documentos: Certidão de nascimento do aluno Comprovante de residência com o nome do responsável Carteira de identidade e CPF do responsável No caso de estudantes portadores de necessidades especiais, é necessário apresentar um laudo médico original e de até, no máximo, seis meses anteriores à matrícula. No caso de alunos que farão transferência, é necessário levar a declaração de escolaridade do aluno.

Para matrícula de crianças em creches do município, é necessária a apresentação de alguns documentos:

  • Cópia da certidão de nascimento do aluno
  • Comprovante de residência de até 6 meses antes da data de matrícula, ou cópia do comprovante de aluguel
  • Carteira de identidade e CPF do responsável
  • Cópia do comprovante de rendimentos/contracheque
  • Cópia de comprovante de trabalho de todos os moradores da residência
  • Cópia da certidão de nascimento dos irmãos, caso exista
  • Cópia do extrato bancário do Bolsa Família de até 2 meses antes da data de matrícula

Assim como nas matrículas para educação infantil e ensino fundamental, no caso de crianças portadoras de necessidades especiais, é necessário apresentar um laudo médico original e de até, no máximo, seis meses anteriores à matrícula. No caso de a criança estar em situação de risco, comprovado pelo Conselho Tutelar, Ministério Público e Vara da Infância e Juventude, é necessária a comunicação com a escola no ato da matrícula.

Em 2019, a Prefeitura de Teresópolis não fará transferências entre escolas municipais, apenas de escolas estaduais ou particulares para o município, ou de alunos vindos de outras cidades. Além disso, não serão feitas matrículas e nem transferências pela internet. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone (21) 2742-3008 ou pelo site da prefeitura: teresopolis.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.