MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pré-matrículas para a rede estadual de ensino podem ser feitas até o dia 4 de dezembro

Estudantes poderão ingressar na rede pública através do site Matrícula Fácil e escolher a unidade de sua preferência

Por Matheus Oliveira
26/11/18 - 10:11
Pré-matrículas para a rede estadual de ensino podem ser feitas até o dia 4 de dezembro Legenda: Estudantes já podem garantir suas matrículas na rede estadual de ensino. | Foto: Banco de Imagem

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro abriu no fim do mês de outubro, o período de pré-matrículas para o ano letivo de 2019. O estudante que deseja ingressar na rede estadual de ensino deve se inscrever por meio do link na página da Secretaria de Educação no Facebook ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de sua preferência.

Na página em que será realizada a inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; e como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado agiliza a matrícula de alunos de outras redes de ensino.  

No momento da inscrição, o interessado poderá escolher unidades de Ensino Médio Regular ou que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico. Os interessados também podem optar pelo Ensino Médio Intercultural, que promove o ensino de uma Língua Estrangeira; pelo Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; ou unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os candidatos poderão se inscrever também nas novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 21 de dezembro, no site Matrícula Fácil. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2019 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados. O aluno deve ficar atento ao período de renovação de matrículas, que vai até 22 de novembro. O responsável – ou o estudante, maior de 18 anos – deve dirigir-se à unidade de ensino onde estuda.

Documentação necessária para a confirmação da matrícula:

  • Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento que a substitua e CPF se possuir - Original (será devolvida no ato);

  • Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;

  • Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;

  • Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista do § 3º, art. 18;

  • Comprovante de residência com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.