Pesquisas para melhorar sistema de transporte público coletivo são realizadas em Cabo Frio
Objetivo da iniciativa é buscar o aprimoramento do serviço nas ruas da cidade

Está sendo feita nesta semana em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, uma série de pesquisas com o objetivo de aprimorar o sistema de transporte público coletivo do município.
O primeiro passo foi a realização do Workshop 'Contagens volumétricas e pesquisa de origem e destino', no auditório da prefeitura nessa segunda-feira, dia 19. O encontro contou com a participação de estudantes dos cursos de Engenharia e Arquitetura da Universidade Estácio de Sá. Eles são os responsáveis por favor o levantamento das informações.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está coordenando e executando o trabalho em cooperação técnica com a concessionária Auto Viação Salineira, a Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove), o Sindicato das Empresas de Transporte da Costa do Sol e Região Serrana (Setransol) e a Universidade Estácio de Sá.
Além das pesquisas, que são realizadas em vários pontos da cidade entre esta terça-feira, 20, e quinta, 22, também é feita uma Contagem Volumétrica de Tráfego. Segundo a prefeitura, a ferramenta de coleta de dados ajudará a entender melhor o fluxo e o impacto do tráfego diário, auxiliando nas decisões do poder público.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, falou sobre esse trabalho de levantamento das informações sobre o tráfego, como os horários de pico no trânsito:
Estamos iniciando nesta terça-feira, dia 20 de junho, o levantamento do fluxo viário do distrito sede de Cabo Frio. Nosso objetivo é obter dados sobre as condições do trânsito, os gargalos e horários de pico e demais informações que vão nos auxiliar no desenvolvimento de soluções. Até quarta-feira, 22, os estudantes da Estácio de Sá estarão na rua fazendo as pesquisas. Nosso objetivo é melhorar o fluxo, trazendo mais tranquilidade e otimizando o deslocamento das pessoas no dia a dia.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.