MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Personalidades friburguenses receberão Medalha Tiradentes na próxima segunda-feira, 9 de julho

Solenidade acontecerá no Teatro Irmã Sânia Cosmelli, no Colégio Nossa Senhora das Dores, em Nova Friburgo

Por Matheus Oliveira
03/07/18 - 16:23
Personalidades friburguenses receberão Medalha Tiradentes na próxima segunda-feira, 9 de julho Solenidade acontecerá no Teatro Irmã Sânia Cosmelli. | Divulgação ( Alerj)

A entrega da Medalha Tiradentes, maior condecoração do Estado e concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), para personalidades friburguenses acontecerá na próxima segunda-feira, dia 9 de julho, às 18h, no Teatro Irmã Sania Cosmelli, no Colégio Nossa Senhora das Dores, em Nova Friburgo. Receberão a honraria, a colunista social Marly Pinel, a irmã Celma Calvão, do Colégio Nossa Senhora das Dores, a irmã Francisca do Colégio Nossa Senhora das Mercês, o historiador João Raimundo de Araújo e o Friburguense Atlético Clube.

A indicação foi feita através do deputado estadual Wanderson Nogueira através de conversas com um grupo de jornalistas. A indicação e as homenagens fazem parte de um projeto de lei criado pelo deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL) que estabeleceu 2018 como ano de Nova Friburgo na Assembleia com ações como exposição cultural friburguense no Palácio Tiradentes, debates e uma audiência sobre a cidade.

“As histórias dessas pessoas se confundem com a trajetória de Nova Friburgo. Se trajetória pudesse ter um retrato, eles estariam nessa foto. Os nossos homenageados contribuíram, e muito, para o desenvolvimento de Nova Friburgo. Quem faz esse município ter tanto destaque são as pessoas. Precisamos valorizá-las”, declarou o parlamentar fluminense.

Além do recebimento da medalha, friburguenses ilustres vão receber moção de louvor, aplausos e congratulações pelos serviços prestados à cidade como a equipe de esportes da Rádio Friburgo AM, comandada por Luiz Fernando Bonan, o jogador do Friburguense, Ziquinha a historiadora Janaína Botelho, o jovem escritor Pedro Veroneze, Jane Ayrão, do Colégio Anchieta, a fotógrafa Regina Lo Bianco, o professor e conferencista Hamilton Werneck; a educadora Jean Beatriz Fersura Wermelinger, a Associação da Mulher Mastectomizada de Nova Friburgo (Amma) e o Colégio Nossa Senhora das Dores.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.