Operação Prefeitura Presente visita mais três bairros neste fim de semana, em Teresópolis

Atividade acontece, desta vez, no bairro de Fátima

Por Redação Multiplix
12/09/19 - 10:47
Operação Prefeitura Presente visita mais três bairros neste fim de semana, em Teresópolis Prefeitura visita bairros com objetivo de recolher as demandas da comunidade | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

A fim de criar um vínculo entre a prefeitura e a população de cada uma das comunidades, a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, criou o Operação Prefeitura Presente, projeto itinerante que leva a visita do prefeito, Vinícius Claussen, e dos secretários municipais a localidades do município.

Na tarde deste sábado, dia 14 de setembro, é a vez dos bairros de Beira Linha, Fátima e Araras apresentarem as suas principais demandas para o grupo da prefeitura. No período entre às 14h e às 17h, o Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima, que fica na rua Tietê, no bairro de Fátima, recebe a presença de Claussen e sua equipe.

Profissionais da saúde e da assistência social também participam da ação no próximo sábado, oferecendo aos moradores dos três bairros ações preventivas direto no local do evento. Quem visitar o posto da prefeitura conseguirá fazer requerimento de documentos, como carteira de identidade e 2ª via de certidão de nascimento.

Um representante do Sistema Nacional de Emprego (Sine) fará inscrições para o banco de empregos do município, e também serão feitas inscrições para programas sociais do Governo Federal. Para concluir, atividades educativas e de recreação serão oferecidas para as crianças das localidades, durante toda a tarde.

 “Acredito que essa dinâmica facilita a vida das pessoas e nos auxilia a executar os serviços solicitados com planejamento, de acordo com as prioridades apontadas pela população e segundo as possibilidades da Prefeitura. Também é uma forma da gestão fiscalizar como está a prestação dos serviços públicos nesses locais”, finaliza o prefeito.