MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Olho vivo na hora de comprar os presentes das mães: Procon RJ lança cartilha com orientações

Manual contém informações úteis para compras em lojas físicas e virtuais

Por Redação Multiplix
10/05/23 - 11:51
Olho vivo na hora de comprar os presentes das mães: Procon RJ lança cartilha com orientações Em Nova Friburgo, o Procon funciona na antiga rodoviária Leopoldina | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Procon Estadual publicou nesta semana um guia com orientações valiosas para quem deseja comprar presentes para o Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo, dia 14.

O manual contém informações úteis para compras em lojas físicas e virtuais, além de fornecer orientações sobre direitos do consumidor e cuidados a serem tomados.

O Procon recomenda que os consumidores façam pesquisas antes de comprar, já que o mesmo produto pode apresentar diferenças significativas de preço em lojas diferentes.

O guia também inclui instruções para compras online, como evitar o envio de cópias de documentos pessoais por aplicativos de mensagens e verificar a reputação do site para garantir uma compra segura.

Além disso, o guia aborda outras questões importantes, como atrasos na entrega, trocas de produtos, o direito de arrependimento em compras fora do estabelecimento comercial, e esclarecimentos sobre filas e cobranças adicionais em bares e restaurantes.

O presidente da autarquia falou sobre a cartilha e as ações para reprimir possíveis irregularidades no comércio:

O Procon sabe que o dia das mães é uma das datas que mais movimenta o comércio. Por esse motivo, divulgamos dicas úteis visando orientar consumidores e também fornecedores. Além disso, faremos fiscalizações orientadoras, anterior ao dia das mães, com o objetivo de adequar de imediato possíveis irregularidades e coibir abusos, garantindo o equilíbrio na relação se consumo.

As orientações do Procon poderão ser acessadas através deste link.

O consumidor que quiser fazer uma reclamação ou denúncia pode acessar os canais de atendimento por meio do site oficial da autarquia

O endereço eletrônico do Procon Estadual é reclame@procon.rj.gov.br.

Mensagens também podem ser enviadas para o WhastApp (21) 99374-1505.

Já o número 151 possui horário de atendimento das 9h às 16h para agendamento, orientação e denúncias. Ele pode ser chamado de todo o estado, tanto de celular quanto telefone fixo.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.