MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Obras são concluídas e abastecimento de água está sendo retomado em Nova Friburgo

Obras de remanejamento da adutora da ETA Debossan ocorreram na última quarta-feira

Por Matheus Oliveira
10/01/19 - 13:57
Obras são concluídas e abastecimento de água está sendo retomado em Nova Friburgo Obras visam melhorar o serviço de abastecimento em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Devido às obras de remanejamento de parte da adutora do sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Debossan, o abastecimento de água em 15 bairros de Nova Friburgo foi interrompido na última quarta-feira, dia 9 de janeiro. Segundo a concessionária responsável pelo serviço, as obras foram concluídas e o abastecimento está sendo normalizado de forma gradativa.

Atualmente, a estação de Debossan, segundo a concessionária responsável pelo serviço, atende cerca de 48 mil pessoas nos bairros Bela Vista, Debossan, Mury, Parque Imperial, Perissê, Ponte da Saudade, Cordoeira, Olaria, Paissandu, Parque São Clemente, Centro, Braunes, Tingly, Vila Guarani e Ypu. Por sua vez, os moradores da Ponte da Saudade relatam que não sofreram com problemas relativos à falta de água, mesmo com a interrupção no abastecimento.

Vale lembrar que, em razão de problemas operacionais ocasionados pelas chuvas para atender o padrão de potabilidade, um total de 16 bairros chegou a passar quatro dias, no período do Natal, sem o serviço. No dia 24 de dezembro, moradores do bairro Catarcione decidiram fechar a Rua Romualdo Machado em razão do problema.

A empresa informou ainda que as obras para a modernização da ETA Debossan deverão evitar novas interrupções. As intervenções, em sua totalidade, têm previsão para durar entre dez meses a um ano e consistem em incluir instalações complementares e preparação de produtos químicos. Além disso, o local irá contemplar o tratamento de lodos flotados e drenagem de lavagem de filtros. As etapas aplicadas no processo de floto-filtração consistem em pré-oxidação, coagulação química, floculação mecânica, clarificação por flotação à ar dissolvido e filtração rápida.

A concessionária reforça que, em casos pontuais de desabastecimento, carros-pipa podem ser solicitados por meio do 0800 757-0422 (ligações de telefones fixos, celulares e de longa distância).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.