MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Obras do estado para pavimentação e drenagem trazem impactos em bairros de Nova Friburgo

Prefeitura promete melhorias para reduzir transtornos a pedestres e motoristas

Por Natalia Amorim
05/07/22 - 16:38
Obras do estado para pavimentação e drenagem trazem impactos em bairros de Nova Friburgo Motoristas que trafegam pela localidade enfrentam dificuldades no trânsito | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Os motoristas que procuram acesso aos bairros de Olaria, Cônego, Cascatinha, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, precisam seguir pela ponte de acesso ao Parque São Clemente/Vale dos Pinheiros, a partir desta semana.

O motivo está relacionado a uma obra de pavimentação e drenagem iniciada pelo governo estadual na última segunda-feira, dia 4, na rua Minas Gerais, em Olaria, e em diversas outras ruas próximas, inclusive do bairro Bela Vista. O trabalho é um desejo antigo dos moradores da região, já que em dias de chuva, o trecho passa por frequentes alagamentos.

A obra foi iniciada na última segunda-feira, dia 4, e vai beneficiar moradores da rua Minas GeraisA obra foi iniciada na última segunda-feira, dia 4, e vai beneficiar moradores da rua Minas Gerais | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Apesar dos benefícios que a obrar irá proporcionar ao bairro, motoristas que passam pelos arredores estão enfrentando muitos transtornos no trânsito. O prefeito Johnny Maicon (Republicanos), através de suas redes sociais, pediu desculpas pelos problemas gerados e diz que este é um trabalho que já deveria ter sido feito há mais tempo.

A gente pede a todos um pouquinho mais de paciência, porque muito em breve, com a conclusão dessas obras, vamos gerar mais qualidade de vida a nossa população, principalmente para aqueles que trafegam pela rua Minas Gerais.

Uma das queixas de quem passa pelos arredores é a ausência de agentes da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu).

Carretas e caminhões não respeitam placas de sinalização e estacionam ao longo da via, atrapalhando as manobrasCarretas e caminhões não respeitam placas de sinalização e estacionam ao longo da via, atrapalhando as manobras | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Outro problema enfrentado por condutores de veículos é o estacionamento de carretas e caminhões ao longo da rua Marquês de Tamandaré, o que dificulta a manobra de carros que querem seguir em direção à Via Expressa.

Além da rua Marquês de Tamandaré, a Marquês de Maricá também serve como rotas alternativas. Ambas se encontram em condições de difícil acesso, com muitos buracos.

Ruas que servem como rotas alternativas estão em condições de difícil acesso Ruas que servem como rotas alternativas estão em condições de difícil acesso | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Outras vias estão sendo impactadas pela realização da obra, são elas: alamedas Princesa Isabel e Walter Vogt, ruas Bahia, Maria D'angelo Magliano, Maria Duque Estrada Laginestra, Visconde de Taunay e avenida José Pires Barroso (Via Expressa).

Quem utiliza o transporte coletivo também enfrenta dificuldades. Três paradas de ônibus foram obstruídas com o início dos trabalhos e até agora a localidade está sem definição de onde ficarão os pontos de embarque e desembarque.

Posicionamento da prefeitura

Através de nota emitida pela Subsecretaria de Comunicação (Ssecom), a prefeitura respondeu os questionamentos apontados acima, da seguinte forma:

“A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), informa que, em relação ao primeiro questionamento (as condições das ruas que servem como rota alternativa), a Secretaria Municipal de Obras irá promover junto à Subprefeitura de Olaria as melhorias necessárias nas ruas Marquês de Tamandaré e Marquês de Maricá.”

Já em relação à dificuldade de manobrar veículos na rua Marquês de Tamandaré, por causa de carretas e caminhões estacionados ao longo da via, a prefeitura garante que não há impactos.

“Quanto ao segundo questionamento, como a rua é mão única, foram separadas vagas para abertura de manobra de veículos de grande porte, portanto, não está havendo empecilho nas manobras.”

E concluiu a nota, garantindo melhorias em relação às paradas de ônibus.

“A empresa responsável pela intervenção, com apoio da Smomu, está sinalizando o que passa a ser ponto de parada de coletivos enquanto durarem os trabalhos.”

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.