MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Obras da Estação Livre vão ser retomadas nesta segunda, em Nova Friburgo

As obras de cobertura externa do espaço foram paralisadas pelo Iphan e retomadas após órgãoavaliar o projeto

Por Luisa Machado
11/11/19 - 11:21
Obras da Estação Livre vão ser retomadas nesta segunda, em Nova Friburgo :Obras de cobertura da Estação Livre voltam nesta segunda-feira, 11 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As obras da cobertura externa do Centro Cultural César Guinle, a Estação Livre, que fica na praça Getúlio Vargas, no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vão ser retomadas nesta segunda-feira, dia 11 de novembro.

A liberação para o recomeço das intervenções veio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) que, desde 24 de outubro deste ano, paralisou as obras até que fosse emitido um parecer técnico autorizando o projeto de modificação do espaço, feito pela prefeitura.

O parecer diz que as obras, iniciadas pela Prefeitura de Nova Friburgo, para cobertura do espaço estão em conformidade com o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da praça Getúlio Vargas, que é um patrimônio tombado.

O documento chegou às mãos do prefeito Renato Bravo na última sexta-feira, dia 8, assinado pelo superintendente do órgão nacional, Emanoel Vieira. No mesmo dia, o chefe do executivo municipal anunciou que as obras seriam retomadas no próximo dia útil.

A paralisação da obra aconteceu porque a praça Getúlio Vargas é patrimônio cultural tombado pelo órgão e, de acordo com nota enviada ao Portal Multiplix, as modificações foram iniciadas sem que o projeto tivesse sido analisado e aprovado pelo instituto.

A cobertura do complexo faz parte do pacotão de obras, anunciado pelo prefeito da cidade em fevereiro deste ano, e foram investidos R$1.032.184,16 para a execução, provenientes do pacotão de obras anunciado pelo prefeito da cidade em fevereiro deste ano. A obra teve início no dia 8 de julho e a previsão era de que em 120 seria aberto para uso dos friburguenses.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.