MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Novo presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo quer modernizar o Legislativo

Max Bill foi eleito por ampla maioria; conheça quem são os vereadores para nova mesa diretora no próximo biênio

Por Redação Multiplix
02/12/22 - 14:38
Novo presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo quer modernizar o Legislativo Max Bill quer processos 100% digitalizados na Câmara | Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

O vereador Max Bill (Avante), 40 anos, foi eleito como o novo presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo e afirma que tem muitos planos para sua gestão.

O friburguense, que é advogado e policial civil na cidade, quer estruturar o poder legislativo, modernizar a máquina e adotar medidas de sustentabilidade na casa.

Quero melhorar a infraestrutura de trabalho e pretendo transformar os processos para que o sistema seja 100% eletrônico. Isso vai ajudar a diminuir a quantidade de impressão de papeis, além do andamento dos processos ser todo digitalizado.

Max Bill disse ainda que vai adotar outras medidas sustentáveis na Casa Legislativa: “Queremos implantar ações ambientais, como zerar o consumo de copos plásticos, a instalação de energia solar e captação da água de chuva na Câmara de Vereadores”, anunciou o novo presidente.

A ampliação da divulgação do trabalho dos vereadores também está no planejamento do vereador.

Max Bill afirma que pretende que os projetos aprovados, os temas de leis, aprovação e recusa de emendas, sejam conhecidos pela população. “Queremos nos aproximar dos eleitores e precisamos aprimorar e ampliar nossos canais de comunicação”, reconhece.

Escolha da nova mesa diretora

A eleição do novo presidente, vice-presidentes e 1° e 2° secretários para o biênio 2023/2024 foi realizada na última terça-feira, dia 29, na Câmara Municipal.

Max Bill foi eleito o novo presidente da Câmara com 19 dos 21 votos. Além dele, foram escolhidos para compor a mesa diretora, os vereadores: Joelson do Pote (1º vice-presidente), Professor André (2º vice-presidente), Dirceu Tardem (1º secretário) e Vanderleia Abrace essa Ideia (2ª secretária).

Esses vereadores foram eleitos para a segunda metade de mandato do Legislativo. De acordo com a Câmara, os novos integrantes não recebem valor extra pela acumulação das funções administrativas.

As funções de cada cargo estão descritas na Resolução Legislativa 2.218/2018 (Regimento Interno da Câmara Municipal de Nova Friburgo).

A votação foi feita de cargo a cargo: os vereadores colocaram seus nomes à disposição e os 21 vereadores foram dando seu voto, de forma nominal.

Assim como o presidente, o segundo vice também recebeu a maioria dos votos: 18 vereadores votaram a favor. Para os cargos de primeiro vice-presidente e 1° e 2° secretários não houve concorrência.

A mesa eleita começa a atuar a partir do início do próximo biênio, que tem início marcado para o dia 1° de janeiro de 2023.

Atualmente, a mesa é composta assim: Wellington Moreira (presidente); Joelson do Pote (1º vice-presidente); Prof. André (2º vice-presidente); José Carlos (1º secretário); Vanderleia Abrace Essa Ideia (2ª secretária).

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.