MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Novo decreto autoriza volta de eventos em centros de convenções e hotéis em todo o RJ

Eventos corporativos, feiras e convenções deverão seguir regras para evitar contágio

Por Redação Multiplix
27/08/20 - 12:41
Novo decreto autoriza volta de eventos em centros de convenções e hotéis em todo o RJ Eventos devem respeitar o limite de 1/3 da capacidade total do local | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta semana um decreto estadual que autoriza a volta da realização de eventos corporativos, congressos, feiras e convenções em todo o território fluminense. Os eventos podem acontecer em centros de convenções e hotéis, porém, algumas medidas de segurança devem ser respeitadas para evitar o contágio do novo coronavírus.

Os eventos devem manter o limite de 1/3 da capacidade total do local e assegurar a contenção do acesso ao interior do estabelecimento, evitando aglomerações e respeitando a distância mínima de 1 metro entre as pessoas, inclusive nas áreas de acesso.

O decreto foi publicado após reuniões entre o subsecretário de Eventos, Rodrigo Castro, representando a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa; o Chefe da Casa Civil, André Moura, e a secretária Extraordinária da Covid-19, Flávia Barbosa.

“Sempre valorizamos o diálogo com o setor cultural para tomar as decisões. Escutamos todos os envolvidos para definir as ações da retomada das atividades do setor, sempre respeitando os protocolos de saúde”, avaliou a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros.

A realização de eventos sociais em ambientes como salões e casas de festas nas regiões do estado, onde foi verificado baixo risco de propagação do novo coronavírus, já havia sido liberado no dia 12 de agosto. Entretanto, também respeitando o limite de 1/3 da capacidade do estabelecimento, com no máximo 500 pessoas.

“Estamos avançando na retomada da economia e geração de empregos, com a flexibilização dos eventos, seguindo todas as medidas de saúde necessárias. Agora estamos no caminho certo e em consonância com o que já está liberado também pela Prefeitura do Rio”, disse o subsecretário de Eventos da Sececrj, Rodrigo Castro.

Segundo o mapeamento realizado pelo estado, o cenário epidemiológico atual e a capacidade instalada do sistema de saúde deixam as regiões Centro Sul e Médio Paraíba em nível de risco moderado e as regiões Baía da Ilha Grande, Baixada Litorânea, Metropolitana I, Metropolitana II, Noroeste, Norte e Serrana em nível de risco baixo para a Covid-19.

O decreto manteve a autonomia dos municípios para realizar as suas determinações e regras.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.