MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova gestão assume Liga do Carnaval de Friburgo, mas Saudade permanece de fora e pede mudanças

Veja os planos da nova diretoria para o Carnaval, considerado o segundo maior do estado

Por Kessia Coutinho
11/05/23 - 10:54
Nova gestão assume Liga do Carnaval de Friburgo, mas Saudade segue de fora e pede mudanças Nelson Narcizo é o novo presidente da Liesbenf | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), na Região Serrana do Rio, escolheu a nova diretoria por meio de uma eleição.

De acordo com a comissão eleitoral da Liesbenf, duas chapas concorreram à eleição que aconteceu na última sexta-feira, 5, para o complemento do mandato do Conselho Diretor, a chapa 'Experiência e Transparência' e a ‘Um Novo Tempo’, sendo a última a vencedora.

Como presidente, assume Nelson Narcizo. Já Luiz Augusto Guimarães é o novo vice-presidente. Eles foram indicados pelas escolas Globo de Ouro, do Grupo A, e Vilage no Samba, do Especial.

Representantes das Escolas de Samba do Grupo A e Especial participaram da eleição Representantes das Escolas de Samba do Grupo A e Especial participaram da eleição | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo informações da Liesbenf, a Alunos do Samba informou que não enviaria representante para a votação e abriu mão do seu direito ao voto.

A agremiação Raio de Luar, apesar de ter informado que participaria, não compareceu no horário das convocações.

A Unidos da Saudade não participou da votação, já que pediu o desligamento da liga, após uma confusão durante a abertura dos envelopes com as notas das agremiações, em fevereiro, ainda sob a gestão anterior da Liesbenf.

Projetos do novo presidente

Ao Portal Multiplix, o presidente eleito falou sobre o que pretende realizar e prometeu cumprir, pelo menos, parte do planejado para o mandato:

Quero, principalmente, estruturar a Liesbenf e fazer uma bela administração, conseguindo realizar 60% do planejado. Durante a campanha, visitei todas as agremiações e expus o que pretendo realizar.

Ainda segundo Nelson, para atuar como presidente da Liga, ele pretende envolver os poderes Legislativo e Executivo:

Temos uma plenária essa semana e pretendo encontrar o prefeito Johnny Maycon e o secretário de Turismo, Renan Alves, na próxima semana. Também já estamos tentando agendar com a Câmara Municipal.

Como fica a Saudade?

Mesmo com a eleição da nova diretoria da Liesbenf, a Unidos da Saudade disse que vai ficar de fora e quer mudanças na forma da gestão.

A reportagem entrou em contato nesta semana com o presidente da Saudade, Kassius Sampaio, para saber se a escola pretende se filiar novamente, e recebeu a seguinte resposta:

No momento, a posição da escola continua a mesma. Nada contra a pessoa do senhor Nelson, atual presidente, com quem tenho um grande apreço, mas a Saudade quer a mudança do modelo de gestão da forma como são contratados os jurados. O valor que gira o Carnaval hoje da Saudade é muito alto e não há chances para dúvidas, nem irresponsabilidades.

Kassius reforçou ainda, que mesmo com o desfilamento, a Saudade vai continuar desfilando no Carnaval da cidade:

A Saudade já enviou um ofício para Secretaria de Turismo, comunicando que irá desfilar, independentemente de ser julgada ou não. Em nenhum momento se levantou a hipótese da Saudade não desfilar.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.