MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: "Vacina Solidária" destinará alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade

Contribuição é voluntária e qualquer pessoa pode participar

Por Redação Multiplix
16/04/21 - 15:11
Nova Friburgo: "Vacina Solidária" destinará alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade Pedido é doar 1kg de alimento não perecível ou produtos de higiene | Foto: Banco de Imagem

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, lançou essa semana a campanha “Vacina Solidária”, que tem como objetivo o recebimento de doações de itens da cesta básica e produtos de higiene que serão destinados para famílias do município em situação de vulnerabilidade social.

Estas famílias, com maior insegurança alimentar e nutricional, foram identificadas pelas equipes dos Cras de referência dos grupos familiares e a mobilização social auxiliará a Secretaria de Assistência Social na arrecadação e na distribuição de alimentos, uma vez que, com o agravamento da pandemia, mais pessoas estão dependendo desse auxílio, além daquelas que já são atendidas atualmente.

A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social, de Saúde e Turismo, e solicita a cada pessoa que for se vacinar contra o novo coronavírus, a doar um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene, no local e no dia da sua vacinação. A participação é espontânea e quem não puder doar, não deixará de receber a imunização.

A campanha pede que a população, mesmo os que já foram imunizados, contribua doando alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo, fubá, leite em pó, assim como material de higiene e limpeza.

As doações podem ser feitas nas unidades de saúde que estiverem promovendo vacinação, neste fim de semana nos dois pontos de drive-thru, no sábado, 17, no Detran (Duas Pedras) e Nova Friburgo Country Clube, e sábado e domingo, 17 e 18, no Centro de Turismo, na praça Demerval Barbosa Moreira, das 10h às 16h.

Quem já recebeu a vacina e deseja contribuir com a iniciativa, a doação pode ser realizada em uma das quatro unidades do Cras do município:

  • Cras Centro - rua Mac Niven, 4, telefones: (22) 2528-7274 e (22) 2522-5278
  • Cras Olaria - Estação Cidadania, av. José Pires Barroso (Via Expressa), s/nº - telefone: (22) 2533-2414
  • Cras Conselheiro Paulino - rua Antenor Fernandes de Souza, 8, Conselheiro - telefones: (22) 2533-1245
  • Cras Campo do Coelho - rua Antônio Mário de Azevedo, 13.156, Campo do Coelho - telefones: (22) 2543-1414

De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.