MENU

Portal Multiplix

Nova Friburgo tem cerca de 70% do território em área de risco; veja o que é feito como prevenção

Estudo inédito do IBGE revela também que o estado do Rio de Janeiro lidera ranking nacional como a unidade da federação com maior percentual (53,9%) de sua área com perigo de quedas de barreiras ou encostas

Por Redação Multiplix
09/12/19 - 10:29

No dia 29 de novembro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou, em estudo inédito, um mapa de suscetibilidade para deslizamentos em todo o território brasileiro. O estado do Rio de Janeiro lidera o ranking nacional com 53,9% de sua área com perigo de quedas de barreiras ou encostas. Na Região Serrana, Nova Friburgo tem cerca de 70% do território em área de risco. Para saber como é feito o trabalho de prevenção, conversamos com o secretário de Defesa Civil da cidade, Robson Teixeira e com a vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Duas Pedras, que comentou sobre os problemas enfrentados pela população e a reação dos moradores em momentos de chuvas fortes.

Confira na reportagem de Raphael Branco!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.