MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo segue sob alerta para chuva forte nesta quinta

Tempo segue instável e com temperaturas amenas; confira a previsão do tempo dos principais órgãos de meteorologia

Por Isadora Jaron
13/02/20 - 09:55 | Atualizada em 13/02/20 - 10:03
Nova Friburgo segue sob alerta para chuva forte nesta quinta Temperaturas baixas para Nova Friburgo nesta quinta-feira, 13 | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Depois das chuvas que atingiram Nova Friburgo na quarta-feira, 12, e causaram diversos transtornos, a previsão para o município é de tempo encoberto, com clima instável e chuva a qualquer hora do dia, para esta quinta-feira, 13.

Segundo a Defesa Civil, a cidade está em estágio de atenção, depois de ter ficado em estágio de alerta entre às 19h50 de quarta e às 8h50 desta quinta. A orientação é para que os moradores fiquem atentos aos avisos oficias e permaneçam em locais seguros. Em caso de emergência, o telefone do órgão é o 199.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o tempo segue instável ao longo desta quinta-feira, com céu nublado e encoberto, chuva moderada e ocasionalmente forte a qualquer hora do dia. Ainda segundo o Cemaden, a máxima prevista é de 25ºC na Região Serrana, com ventos fracos a moderados.

O que diz o Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), prevê máxima de 20ºC e mínima de 15ºC. A umidade máxima será de 95% com tempo nublado e com pancadas de chuva. Durante a noite há chances de chuva isolada.

A previsão, de acordo com o Climatempo

Já o Climatempo diz que a circulação dos ventos vai estimular a formação de bastante instabilidade. O alerta é de temporais para toda a Região Serrana. Para Nova Friburgo, o Climatempo diz que a temperatura mínima será de 13ºC e a máxima de 18ºC. Há chance de 90% de chuva durante o dia e à noite e a umidade mínima de 84%.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.