MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo prorroga quarentena até o dia 25 de maio

Novo decreto publicado pela prefeitura na noite desta sexta, 15, garante as medidas de restrição já adotadas, como o fechamento do comércio e de outros segmentos

Por Redação Multiplix
15/05/20 - 19:15
Nova Friburgo prorroga quarentena até o dia 25 de maio Atividades não essenciais devem permanecer com as atividades paralisadas | Foto: Gee Santos

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, prorrogou a quarentena até o dia 25 de maio. Com isso, permanecem todas as medidas de prevenção, controle, redução e enfrentamento de contágio pelo novo coronavírus no município. A decisão foi tomada por meio do decreto 579, assinado pelo prefeito Renato Bravo e publicado no início da noite desta sexta, 11, no Diário Oficial eletrônico da prefeitura.

A medida teve como base o estado de calamidade pública decretado pelos governos federal e estadual, o estado de emergência em saúde pública e a necessidade de adequar a infraestrutura hospitalar do município diante do ritmo acelerado de transmissão do vírus.

A prorrogação da quarentena é justificada ainda com base nos 113 casos confirmados e as dez mortes por covid-19 em Nova Friburgo, de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira, além da taxa de ocupação dos leitos para o novo coronavírus na cidade estar em torno de 70%.

Em Nova Friburgo, apenas os serviços essenciais permanecem podendo funcionar, como bancos, farmácias, supermercados, açougues, hortifrútis, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, serviços de telecomunicação, concessionárias de água, luz, lixo e transporte público.

Além disso, desde abril as indústrias de confecção podem funcionar, desde que atendam à demanda local, estadual, nacional e mundial com a fabricação de insumos, matérias-primas e equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras em tecido para o combate ao novo coronavírus.

Os outros segmentos devem permanecer fechados ou, em alguns casos, funcionar por meio da modalidade de delivery, como bares e restaurantes.

Como denunciar desrespeito ao decreto

Quem quiser, pode denunciar à prefeitura o desrespeito às medidas, como lojas que estejam funcionando de forma irregular, estabelecimentos e empresas que deveriam estar fechadas, entre outras situações.

Para fazer uma denúncia, o usuário deve enviar mensagem, por meio do aplicativo WhatsApp, para o número (22) 99291-9128. Outro canal de comunicação é o email: ouvidoria@pmnf.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.