MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: praça Getúlio Vargas passará por mais uma operação de poda

Esquema de segurança vai acontecer em dois domingos de março; Ação foi anunciada pela prefeitura nesta quinta-feira, 5

Por Redação Multiplix
05/03/20 - 16:15
Nova Friburgo: praça Getúlio Vargas passará por mais uma operação de poda 6º GBM vai realizar a poda das árvores | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Os eucaliptos da praça Getúlio Vargas, no Centro, vão ser podados nos próximos domingos, 15 e 29 de março, segundo informações da Prefeitura de Nova Friburgo, divulgadas nesta quinta-feira, 5.

De acordo com o protocolo do Corpo de Bombeiros, o local vai ser interditado pela Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, para evitar a circulação de pessoas e veículos e o estacionamento no local entre a Estação Livre e a Rua Farinha Filho, na avenida Alberto Braune, da noite de sábado, até às 15h do domingo. A poda vai ser feita pelos militares do 6º GBM.

Ainda segundo a prefeitura, a alternativa para os veículos é o acesso a rua Almirante Barroso (antiga Nibra), passando pelas ruas Augusto Spinelli e Farinha Filho. “A circulação de pedestres na área de trabalho será restrita e controlada pela Guarda Civil Municipal. A restrição exige isolar todo o local, incluindo a praça, a via de tráfego e a calçada onde existem marquises”, destacou em nota.

A concessionária de energia elétrica da cidade vai ser responsável pela interrupção do fornecimento da eletricidade durante a ação e é responsável pela comunicação do desligamento para moradores e comerciantes da área. “Toda área estará devidamente sinalizada por fitas zebradas, placas, gradis e com a presença de agentes para orientação”, disse a prefeitura.

No domingo dia 29, acontece a segunda etapa da operação, com a poda de galhos secos, mortos ou inclinados. Desta vez, a via da lateral da praça Getúlio Vargas vai ser interditada pela SMOMU, entre a loja da concessionária de energia elétrica e o shopping da cidade.

“Entretanto, a rua Galeano das Neves (INSS) segue recebendo o fluxo dos veículos que trafegam sentido praça Getúlio Vargas, incluindo os ônibus”, diz trecho do informe.

A operação de poda de árvore tem a participação das secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, além da Fundação Dom João VI e do grupo de trabalho instituído pelo TAC da praça.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.