MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo e Teresópolis têm 'corrida' aos postos por receio de desabastecimento

Situação ocorreu após protestos de caminhoneiros contra a alta no preço dos combustíveis, em Duque de Caxias

Por Matheus Oliveira
22/10/21 - 10:00 | Atualizada em 22/10/21 - 12:00
Nova Friburgo e Teresópolis têm 'corrida' aos postos; vídeos Movimento em postos de Nova Friburgo foi intenso na noite de quinta-feira, 21 | Foto: Valescka Vogas

Motoristas de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, fazem, desde a noite de quinta-feira, 21, uma “corrida” aos postos de combustíveis pelo medo de desabastecimento gerado por uma manifestação de caminhoneiros, realizada ontem na rodovia Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Na manhã desta sexta, era grande o movimento de veículos em postos de Nova Friburgo.

Em um estabelecimento do Centro, uma funcionária afirmou ao Portal Multiplix, por telefone, que o trânsito de veículos entre a noite de ontem e a manhã de hoje aumentou 80% em relação a um dia comum, mas que até esta manhã não havia risco de desabastecimento.

Em outro ponto de venda de combustíveis, localizado no bairro Ypu, um frentista informou à reportagem que o movimento ficou acima da normalidade até a manhã desta sexta, mas que as filas tinham diminuído.

Já em Teresópolis, uma funcionária de um posto do bairro São Pedro afirmou que as filas para “encher o tanque” triplicaram. “O movimento aumentou especialmente após às 18h de ontem e permaneceu assim até meia-noite. Hoje, o ritmo está mais tranquilo”, afirmou.

Na manhã desta sexta-feira, posto da avenida Euterpe Friburguense, no Centro de Nova Friburgo, ainda tinha longas filasNa manhã desta sexta-feira, posto da avenida Euterpe Friburguense, no Centro de Nova Friburgo, ainda tinha longas filas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ontem à noite, os postos do centro de Nova Friburgo e de bairros como Olaria e Ypu tiveram longas filas de motoristas querendo “encher o tanque”. Situação similar ocorreu em postos do bairro Alto, do Centro e no bairro Ermitage, em Teresópolis.

Fila de carros em posto de combustível de Nova Friburgo na noite de quinta-feira, 22Fila de carros em posto de combustível de Nova Friburgo na noite de quinta-feira, 22 | Foto: Valescka Vogas

Imagens das redes sociais mostraram ônibus da empresa NovaFaol, em Nova Friburgo, e da Viação Dedo de Deus, em Teresópolis, também abastecendo nos postos.

O diretor da NovaFaol, Alexandre Colonese, informou à reportagem que a empresa ficou receosa com a paralisação e, por precaução, decidiu abastecer os veículos. O Portal Multiplix tenta contato com a Viação Dedo de Deus.

Paralisação

Segundo nota do Sindicato dos Postos de Serviço do Rio de Janeiro (Sindicomb), um movimento de tanqueiros impediu, ontem, a entrada de caminhões nas bases de abastecimento de Campos Elíseos, em Duque de Caxias. A base fechou as portas para evitar tumulto e depredações.

De acordo com o sindicato, sem apresentar demandas para as companhias distribuidoras, os caminhoneiros protestaram contra os altos preços dos combustíveis.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o movimento chegou a contar com 30 veículos de carga e não interditou a BR-040, em Duque de Caxias.

O protesto foi encerrado ainda na noite de quinta-feira e ocorreu após a Petrobras anunciar, em 19 de outubro, que não iria conseguir entregar todos os pedidos de novembro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.