MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo cria comitê de emergência, cancela férias de servidores e restringe visitas ao Raul Sertã

Confira essas e outras novas medidas adotadas pela prefeitura para combater a propagação do novo coronavírus

Por Redação Multiplix
17/03/20 - 08:00
Friburgo cria comitê de emergência, cancela férias de servidores e restringe visitas ao Raul Sertã Prefeitura de Nova Friburgo toma novas medidas de prevenção contra o novo coranavírus | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, anunciou na noite de segunda, 16, novas medidas de combate à propagação do novo coronavírus.

As decisões foram tomadas durante reunião do prefeito Renato Bravo com os profissionais técnicos de Saúde, e também com equipes das secretarias e subsecretarias de Finanças e Recursos Humanos, respectivamente.

Dentre as medidas anunciadas estão:

  • A formação do Comitê Operacional de Emergência em Saúde;
  • A suspensão das férias para profissionais de Saúde, Assistência Social, Guarda Municipal e Defesa Civil por tempo indeterminado;
  • A formação de esquema de revezamento de profissionais nas secretarias;
  • A liberação dos servidores com mais de 60 anos ou portadores de comorbidades;
  • Rapidez nos processos licitatórios para a compra de equipamentos de proteção, como luvas, máscaras e álcool gel.

O município também suspendeu, pelos próximos 15 dias, os grupos de atendimento coletivo, como do Programa de Controle do Tabagismo e o de gestantes, oferecidos nos postos de saúde. O atendimento será individual.

Um novo documento, com novas orientações de prevenção contra o coronavírus, está sendo elaborado pela Vigilância em Saúde para ser divulgado em breve.

Restrições adicionais no Hospital Municipal Raul Sertã

A prefeitura anunciou também que as visitas aos pacientes internados no Hospital Municipal Raul Sertã tiveram horário reduzido, de 1h30 para 1 hora.

O número de visitantes permitido também foi reduzido, de quatro passou para dois por paciente. Ainda segundo o Executivo, cartazes foram anexados em todas as enfermarias e orientações foram dadas aos familiares e pacientes que estão lúcidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

AO VIVO: as últimas notícias sobre o coronavírus Coronavírus: veja como foi o primeiro dia útil após a suspensão de aulas, shows e eventos em Friburgo Nova Friburgo: ônibus têm horários alterados diante das medidas contra o coronavírus

Unidades fechadas como CTI e unidade coronariana também tiveram o número de visitantes reduzido. Neste caso, de dois para um, e o tempo da visita permitido caiu de 1h para 30 minutos.

Outra medida adotada para tentar frear a contaminação pelo covid-19 foi a separação dos leitos do CTU, entre infantil e adulto.

Ainda segundo a prefeitura, a porta de passagem da rua General Osório foi fechada para reduzir o fluxo de pessoas. O acesso ao hospital agora só pode ser feito pela avenida Rui Barbosa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.