MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

ao vivo

AO VIVO: as últimas notícias sobre o coronavírus

As informações em tempo real do desenrolar da pandemia de covid-19 na Região Serrana e no estado do Rio de Janeiro

Por Redação Multiplix
16/03/20 - 17:49 | Atualizada em 02/04/20 - 16:00
AO VIVO: as últimas notícias sobre o coronavírus

Acompanhe nesta página, ao longo da semana, as informações em tempo real do desenrolar da pandemia de covid-19 na Região Serrana e no estado do Rio de Janeiro.

Acompanhe em tempo real:

02 de Abril de 2020, 16:00

Prefeito de Nova Friburgo fará transmissão ao vivo para tirar dúvidas da população

O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, fará uma transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 2, por meio do Instagram. De acordo com informe da prefeitura, a conversa será às 19h, e contará com a presença da subsecretária de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, Fabíola Braz Penna.

O objetivo da ação, segundo a prefeitura, é tirar dúvidas e esclarecer sobre o que o governo municipal tem feito para proteger a população durante a pandemia do novo coronavírus.

A transmissão será feita pelo perfil oficial do prefeito: @renatobravo.oficial.

Renato Bravo durante entrevista ao Portal Multiplix, em dezembro de 2018Renato Bravo durante entrevista ao Portal Multiplix, em dezembro de 2018 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

02 de Abril de 2020, 15:54

Campanha de renegociação de dívidas para empresas fluminenses é prorrogada

A campanha “Vem que dá”, criada pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e o Banco do Brasil, para estimular a renegociação de dívidas de empresas do estado do Rio, foi prorrogada até o próximo dia 30 de abril. A ideia é que a extensão do prazo facilite as negociações durante o período de isolamento social, provocado pela pandemia de covid-19.

A orientação é para que as negociações sejam feitas a partir de atendimento digital, via WhatsApp, pelo telefone (61) 4004-0001 com a hashtag #RenegocieRIO; pelo SMS (com envio pelo BB para interação digital); pela internet (banner para interação digital); e ainda e-mail marketing.

A campanha “Vem que dá”, que conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomércio- RJ) e do Sebrae, foi lançada oficialmente em nove cidades: Nova Friburgo, Teresópolis, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis, Três Rios, Volta Redonda, Itaperuna e Campos.feitas a partir de atendimento digital, via WhatsApp, pelo 61 - 4004-0001 com a hashtag #RenegocieRIO; pelo SMS (com envio pelo BB para interação digital); pela internet (banner para interação digital); e ainda e-mail marketing. Mais informações no site www.acrj.org.br.

02 de Abril de 2020, 15:49

Receita adia para junho pagamento da primeira cota do Imposto de Renda

A Receita Federal adiou do dia 30 de abril para o dia 30 de junho de 2020, a data de pagamento da primeira cota do Imposto de Renda da Pessoa Física e retirou a exigência de informar o número do recibo de entrega da última declaração. A informação foi divulgada ontem, 1º de abril.

De acordo com a Receita, "a data do débito automático da 1ª cota passa de 10 de abril para o dia 10 de junho e as datas permitidas para o débito automático das demais cotas passam a ser aquelas compreendidas entre 11 de junho (originalmente era 11 de abril) e o último dia do prazo, agora, dia 30 de junho de 2020".

As mudanças visam dar mais tempo ao contribuinte e reforçar o combate à pandemia do novo coronavírus.

“Com a alteração do prazo e a retirada da exigência da informação do número do recibo, objetiva-se evitar eventuais aglomerações de contribuintes no atendimento da Receita Federal, bem como em empresas ou instituições financeiras, na busca de informes de rendimentos, e em escritórios de profissionais ou em entidades que prestem auxílio no preenchimento das declarações, de modo a contribuir com o esforço governamental de diminuir a propagação do novo coronavírus”, disse a Receita.

01 de Abril de 2020, 16:49

Hospital São José diz que movimento caiu 50% durante a pandemia

O Hospital São José, em Teresópolis, afirma que a procura por atendimento despencou. De acordo com a comunicação do hospital, o movimento no pronto-atendimento teve uma redução bastante significativa.

“A partir da segunda quinzena de março, houve uma redução de cerca de 50% no número de pacientes atendidos, representando menos de 50 atendimentos por dia. Destes, em média oito são de pacientes com suspeita de covid-19”, diz trecho da nota da unidade hospitalar.

A instituição esclarece ainda que está prestando o devido atendimento a todos os pacientes de acordo com os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e pela Vigilância Epidemiológica, inclusive a casos suspeitos e confirmados de covid-19, sem prejuízo na qualidade e na segurança.

31 de Março de 2020, 20:57

Coronavírus: Teresópolis tem 4 casos confirmados e um óbito suspeito

Confira a nota na íntegra divulgada pela Prefeitura de Teresópolis no início da noite desta terça, 31:

"A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis informa que, no momento, há 34 casos suspeitos de Coronavírus aguardando resultado do teste enviado para o Lacen/RJ (laboratório credenciado pelo estado). Quarenta e quatro pacientes que fizeram o exame tiveram resultado negativo para COVID-19.

Há 14 pessoas internadas, aguardando o resultado do teste, sendo que 5 desses pacientes encontram-se em estado grave. O município registra até esta terça, 31, 4 casos de Coronavírus confirmados e 01 óbito suspeito. O paciente, um homem, de 87 anos, não tinha histórico de viagem internacional e havia feito o exame em laboratório particular. A Secretaria de Saúde aguarda contraprova do Lacen/RJ para saber se era COVID-19.

Os pacientes que testaram positivo para a doença têm o seguinte histórico: Mulher, 32 anos; Mulher, 67 anos; Mulher, 36 anos; todas com história de viagem internacional. E uma mulher, 47 anos, sem história de viagem internacional.

A mulher de 32 anos passa bem e encontra-se em isolamento domiciliar. A paciente de 67 anos teve alta hospitalar e também está em isolamento domiciliar. Já as pacientes de 36 anos e de 47 anos estão internadas em estado estável.

A vigilância epidemiológica permanece em atenção, contando com apoio das Unidades Hospitalares, da UPA 24h, das Unidades Básicas e do SAD (Serviço de Assistência Domiciliar).

Diante de algum sintoma como falta de ar intensa, coriza ou febre, a pessoa deve se dirigir ao Centro de Atendimento 24H Contra o Coronavírus, montado no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea)."

Arte: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

31 de Março de 2020, 17:43

Confira o número de casos confirmados e óbitos do covid-19 no estado do Rio e no Brasil

Os casos de covid-19 no estado do Rio de Janeiro e no Brasil seguem aumentando. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES), no final da tarde desta terça-feira, 31, são 708 casos confirmados (107 internações) e 23 óbitos.

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, também no final da tarde de hoje, são 5.719 casos confirmados e 201 mortes. De ontem para o hoje, são mais de 1.100 novos casos do covid-19.

A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é redobrar os hábitos de higiene e respeitar o isolamento domiciliar, saindo de casa apenas para situações essenciais.

31 de Março de 2020, 16:26

Estado lança painel para acesso a informações sobre novo coronavírus

O Governo do Estado do Rio de Janeira lança, nesta terça-feira, 31, o serviço de monitoramento online de casos de coronavírus no estado. O objetivo é ampliar o acesso da população às informações. O painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra, entre outras informações, os casos confirmados, além de óbitos por município, faixa etária e gênero dos pacientes. As atualizações serão disponibilizadas diariamente na plataforma pelo link http://painel.saude.rj.gov.br.

31 de Março de 2020, 15:52

Empresário de Teresópolis lança vídeos com ideias para combater a crise

Série de vídeos com o empresário Ladmir Carvalho convoca cidadão a agir para minimizar efeitos negativos na economia.

"Os momentos ainda mais difíceis por certo virão, as incertezas nos permeiam, mas se ficarmos esperando soluções milagrosas dos governos e autoridades, com o correr do tempo e a paralisação da economia os prejuízos serão ainda mais severos para nossa sociedade. Ou seja, o que o Brasil precisa mesmo hoje é dos próprios brasileiros e a sua capacidade de agir. Essa é a mensagem principal do empresário Ladmir Carvalho em uma série de vídeos feita pelo YouTube para motivar os cidadãos a começarem a pensar em soluções. CEO e co fundador da Alterdata Software, a maior empresa do segmento do Rio de Janeiro e uma das maiores do país, Ladmir tem vivido intensamente as notícias ruins dos mais de 50 mil clientes ativos da empresa, entretanto com algumas boas iniciativas que podem fazer a diferença."

Confira abaixo:

31 de Março de 2020, 15:43

Coronavírus: novo decreto prorroga medidas restritivas em Teresópolis

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, tem um novo decreto municipal com medidas de segurança para o enfrentamento ao novo coronavírus no município, em decorrência do estado de calamidade pública.

Segundo a prefeitura, o documento é embasado pelo Decreto Estadual nº 47.006, de 30 de março de 2020, e entrou em vigor na data da publicação, com validade até o dia 14 de abril de 2020.

Saiba os detalhes na matéria: https://bit.ly/3dK7W3y

As medidas vão ser reavaliadas no dia 4 de abril de 2020As medidas vão ser reavaliadas no dia 4 de abril de 2020 | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

31 de Março de 2020, 15:41

Fundamental para o combate à covid-19, abastecimento de água é restabelecido em bairros de Friburgo

A concessionária Águas de Nova Friburgo informou, por meio de nota, que os sistemas de abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Caledônia e Curuzu estão operando normalmente e o fornecimento de água foi restabelecido nesta terça, 31.

Segundo a empresa, devido às fortes chuvas que ocorreram na cidade, a distribuição de água precisou ser paralisada, na segunda-feira, 30, para atender os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

No entanto, algumas localidades podem sentir reflexos no abastecimento por estarem localizadas nas partes mais altas ou no final da rede como: os bairros Alto de Olaria, Catarcione, Parque Imperial, Varginha, Parque D. João VI e a Rua Doutor Prudêncio Rodrigues Miranda, no bairro Cascatinha.

A concessionária informa, ainda, que devido a uma manutenção na rede de abastecimento do sistema Rio Grande de Cima, os bairros Rui Sanglard e Alto do Floresta, além de algumas ruas podem ter o abastecimento de água comprometido. A previsão para conclusão dos serviços e normalização do abastecimento é até o fim desta terça-feira, 31.

As ruas que podem ser afetadas são: rua Ventura Spargoli, no bairro Prado, avenida Nossa Senhora do Amparo, no distrito de Conselheiro Paulino; avenida Roberto Silveira, no bairro Jardim Ouro Preto; ruas José da Rosa Ramos e Sebastião Antônio Teixeira, no bairro Lagoinha; rua Sabrina Abreu Aguilera, no bairro Vale dos Pinheiros e rua Recanto Geraldo Pinheiro, no bairro Vila Amélia.

A Águas de Nova Friburgo está tomando todas as providências para que a situação seja resolvida e solicita aos clientes que usem água de forma consciente até que o abastecimento esteja normalizado.

Em casos de desabastecimento, Águas de Nova Friburgo disponibiliza carros-pipa que podem ser solicitados pelo 0800 757 0422.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.