MENU

Portal Multiplix

ao vivo

AO VIVO: as últimas notícias sobre o coronavírus

As informações em tempo real do desenrolar da pandemia de covid-19 na Região Serrana e no estado do Rio de Janeiro

Por Redação Multiplix
16/03/20 - 17:49
AO VIVO: as últimas notícias sobre o coronavírus

Acompanhe nesta página, ao longo da semana, as informações em tempo real do desenrolar da pandemia de covid-19 na Região Serrana e no estado do Rio de Janeiro.

Acompanhe em tempo real:

28 de Março de 2020, 18:12

Teresópolis divulga boletim atualizado sobre casos de covid-19

Arte: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

27 de Março de 2020, 16:33

Teresópolis segue promovendo desinfecção de ruas e avenidas

A operação de limpeza e desinfecção de Teresópolis, iniciada na quarta-feira, 25, segue por todo o município, segundo a prefeitura.

Nesta sexta-feira, 27, os caminhões estão seguindo dois roteiros:

  • Roteiro 1: São Pedro, Rosário, Araras e Perpétuo.
  • Roteiro 2: Reta sentido centro, Fazenda Ermitage e Pedrão.

Confira abaixo as fotos da ação publicadas no Facebook do Executivo teresopolitano.

⚠️A operação de limpeza e desinfecção da cidade, iniciada nesta quarta-feira, 25, segue por todo o município. Nesta...

Publicado por Prefeitura de Teresópolis em Sexta-feira, 27 de março de 2020
27 de Março de 2020, 16:20

Águas de Nova Friburgo informa sobre desabastecimento nesta sexta

A concessionária Águas de Nova Friburgo informa, por meio de nota, que, devido ao vazamento identificado na adutora Urucum, no bairro São Jorge, na manhã desta sexta-feira, 27, foi necessário interromper temporariamente o fornecimento de água nos bairros atendidos por esta adutora.

Ainda de acordo com a concessionária, as equipes de manutenção já estão no local para realizar o reparo. O tempo estimado para conclusão dos serviços é de até quatro horas, com a normalização do sistema até o final do dia de hoje.

Em casos de desabastecimento, a concessionária Águas de Nova Friburgo disponibiliza carros-pipa que podem ser solicitados pelo 0800 757 0422.

Os bairros que podem ser afetados são: Belmont, Canto do Riacho, Conselheiro Paulino, Fazenda da Laje, Floresta, Granja Mimosa, Jardim Marajói, Jardim Ouro Preto, Jardinlândia, Lagoa Seca, Lazareto, Loteamento do Barão, Morro dos Maias, Prado, Rivo Torto, Rosa Branca, Rui Sanglard, Santa Inês, Santo André, São Jorge, Tio Dongo, Três Irmãos, Vale das Rosas, Maria Tereza e Parque das Flores.

A concessionária solicita aos clientes destes bairros que façam uso consciente da água nesse período.

27 de Março de 2020, 16:08

Friburgo: saiba como fica o serviço de Tratamento Fora de Domicílio neste período de restrições

A equipe do serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), da Prefeitura de Nova Friburgo, num trabalho conjunto tem atendido aos pacientes nesse período de enfrentamento ao covid-19. Nesse sentido, o transporte de vans está funcionando normalmente, sendo que as viagens estão sendo realizadas com até no máximo 50% da lotação de cada veículo.

No entanto, a maioria dos prestadores suspenderam os serviços. Os próprios hospitais e clínicas estão avisando aos pacientes por telefone. O TFD também está ligando para aqueles que já tinham um agendamento para transporte.

Continuam sendo realizados tratamentos oncológicos de urgência, como radioterapia e quimioterapia, exceto consultas de rotina, que estão suspensas. Pré-natal de alto risco também continua funcionando.

O Into (Rio) e Dona Lindu (Paraíba do Sul) só estão realizando tratamento pós-operatório. O Instituto dos Olhos (Petrópolis) suspendeu todos os atendimentos a partir desta sexta. Os pacientes em tratamento no Hospital São José (Teresópolis) deverão aguardar telefonema do TFD informando a disponibilidade dos medicamentos, que estão sendo enviados ao setor de TFD (anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã). O paciente, ou seu representante, somente deve ir buscar o medicamento após receber a ligação do TFD informando a sua chegada.

Nesse período de enfrentamento ao novo coronavírus, o setor de TFD está atendendo das 9h às 16h. No entanto, os pacientes devem dar preferência ao atendimento pelo telefone pelo (22) 2522-4350.

27 de Março de 2020, 14:38

Prefeitura de Nova Friburgo e Cruz Vermelha firmam parceria para desinfecção de ruas

A Prefeitura de Nova Friburgo e a Cruz Vermelha firmaram parceria visando precauções e o combate ao coronavírus. Essa parceria começou a valer nesta sexta-feira, 27, segundo o Executivo municipal.

"A Cruz Vermelha vai ajudar na desinfecção em vários pontos de Friburgo. Em alguns bairros, a prefeitura vai utilizar o caminhão pipa, nas ruas principais. Nós vamos fazer as vielas. Amanhã, por exemplo, nós vamos fazer o Cordoeira. Vamos entrar nas vielas, na residência, na entrada de algumas residências que as pessoas precisem. Até no próprio Raul Sertã, nós vamos começar a fazer a desinfecção ali na entrada, na recepção e também outros locais que eles precisem", explicou Luiz Cláudio Rosa, presidente da Cruz Vermelha de Nova Friburgo.

27 de Março de 2020, 14:32

BR-116, a Rio-Teresópolis, terá isenção de pedágio para profissionais que estejam no combate à propagação da covid-19

A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) anunciou nesta sexta, 27, que concederá isenção do pagamento da tarifa de pedágio aos profissionais que estejam no combate à propagação do novo coronavírus e que precisem passar pelas cabines da empresa até o dia 30 de abril de 2020, podendo ser reavaliado.

A isenção do pagamento da tarifa de pedágio é válida para profissionais de saúde e da segurança pública que estiverem em seus veículos particulares ou a serviço do Poder Público municipal, estadual ou federal.

Para garantir o benefício é imprescindível, antes da passagem dos veículos pela praça de pedágio, que o órgão público efetue o cadastro junto à concessionária, por meio de ofício, sendo necessário seguir algumas regras disponíveis no site www.crt.com.br.

Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A concessionária esclarece ainda que o projeto de lei estadual 2054/2020 não se aplica às rodovias federais. Essa Lei trata de isenção de pedágio para profissionais de saúde e segurança, enquanto durar o plano de contingência do novo coronavírus da Secretaria de Estado de Saúde. Dessa forma, a decisão tomada hoje pela empresa é de iniciativa própria, já que a rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) é uma concessão federal.

27 de Março de 2020, 14:16

Nova Friburgo adia poda dos eucaliptos da praça Getúlio Vargas

Arte: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

27 de Março de 2020, 12:47

INSS orienta sobre como fazer requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais pela internet

Está suspenso o atendimento presencial nas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país até 30 de abril de 2020, podendo ser prorrogado esse prazo. A determinação consta na Portaria nº 412, de 20 de março de 2020, do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, publicada no dia 23 deste mês no Diário Oficial da União.

No período em que as agências estiverem fechadas, os requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados, exclusivamente, por meio de dois canais remotos: Meu INSS e Central de atendimento 135.

O INSS preparou dois tutoriais sobre o app.

INSS sem sair de casa! Veja como! http://https://www.inss.gov.br/o-inss-sem-sair-de-casa-veja-como/

Dificuldade pra cadastrar a senha no Meu INSS? Veja o vídeo! https://www.inss.gov.br/dificuldade-pra-cadastrar-a-senha-no-meu-inss-veja-o-video/

27 de Março de 2020, 12:41

Teresópolis fiscaliza 149 denúncias de descumprimento das restrições de prevenção ao novo coronavírus

As operações da prefeitura atenderam 149 denúncias de descumprimento do decreto municipal e de prática de preços abusivos no comércio, segundo informa o Executivo municipal. Foram fiscalizados estabelecimentos nos bairros do Alto, Várzea, Barra, São Pedro, Bom Retiro, Vale do Paraíso e interior do município.

Para registrar uma denúncia, ligue: (21) 98126-4038

Confira os dados:

Arte: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

27 de Março de 2020, 12:03

Nova Friburgo: número de passageiros no transporte público diminuiu 90%

A NovaFaol, empresa que presta o serviço de transporte público em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, informou que está operando com 30% da frota, como determinado pela prefeitura.

A chamada “frota emergencial” está rodando com as linhas troncais, que atendem diretamente 85% da população usuária de ônibus. O diretor da empresa, Paulo Valente, disse ainda que 12% dos usuários estão, em média, a 750 metros dos eixos principais, onde passam essas linhas troncais. Os outros 3% são os das linhas que costumam ser suspensas por conta de buracos e/ou lama.

O itinerário também é novo, chamado de “horário emergencial”. A empresa informou que os horários atualizados estão nos grupos de WhatsApp de cada linha, nas redes sociais (pelos canais oficiais) e no site da NovaFaol.

Nesse período de quarentena, o número de passageiros caiu 90%, de acordo com a empresa.

Frota de ônibus em Nova Friburgo está reduzida Frota de ônibus em Nova Friburgo está reduzida | Foto: Alisson Dutra


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.