MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo celebra o padroeiro da cidade: São João Batista

Evento começa nesta quarta e vai até domingo com diversas atrações musicais e celebrações religiosas

Por Matheus Oliveira
19/06/18 - 14:46
Nova Friburgo celebra o padroeiro da cidade: São João Batista Catedral São João Batista em Nova Friburgo. | Amanda Tinoco

Reverenciando o padroeiro da cidade e um dos santos mais importantes da Igreja Católica, começa nesta quarta-feira, dia 20 de junho, a festa de São João Batista, na praça Demerval Barbosa Moreira, em Nova Friburgo, a partir das 8h, com celebração da Santa Missa, na Catedral. A festa do padroeiro, que faz parte também da cultura popular brasileira, é celebrada no próximo domingo, dia 24 de junho.

O evento começa com as missas das 8h, 16h e 19h. A partir das 20h, haverá show com a banda de forró pé de serra Trio Lumiar. Além disso, os devotos poderão apreciar comidas típicas desta época de festas juninas. Na próxima quinta-feira, dia 21 de junho, haverá missa às 8h, 16h e 19h. Mais tarde, às 20h, o comanda da festa ficará a cargo da banda de rock Paralelo 14.

Na sexta-feira, dia 22 de junho, as atrações serão variadas. Além das celebrações religiosas, haverá a 3ª Corrida e Caminhada de São João Batista, a partir das 20h. Na sequência, às 20h30, as festividades contarão com a apresentação da bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, atual campeã do Carnaval Carioca.

No sábado, dia 23 de junho, acontecerão missas às 8h e às 16h. A partir das 17h30, as apresentações começam com o Concerto da Orquestra Sinfônica da Fundação Cesgranrio em honra a São João Batista. Logo depois, às 18h30, acontecerá o Espetáculo musical “Festa no interior” com músicas regionais e juninas. Por fim, às 20h, Emanuel Stênio, da Comunidade Canção Nova, junto com o Ministério Emanuel da Catedral de São Batista completam o dia de shows.

No dia 24 de junho, dia de São João Batista, serão celebradas missas às 8h e 10h. Na parte da tarde, existirão atividades para todas as atividades, a partir das 14h30 com a apresentação infantil de “Belinha e sua Malinha”, às 15h haverão batizados, às 16h30 acontecerá a tradicional quadrilha e às 17h, será a vez do Baile das Famílias com Márcio Gomes e o show “Eternas Canções” da era de Ouro do Rádio nacional.

A partir das 19h, haverá a celebração da Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, seguida de procissão do padroeiro. A festa se encerra com o show da Comunidade Católica Colo de Deus a partir das 20h30. São João Batista

São João Batista era primo de terceiro grau de Jesus Cristo, pois sua mãe, Santa Isabel, era parente da Virgem Maria. O padroeiro de Nova Friburgo foi percursor da evangelização de Cristo, pregando no deserto e batizando as pessoas com água no Rio Jordão, promovendo a conversão, antes do Ministério do Messias. O santo foi morto por Herodes na prisão.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.