MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

'Não sobrou nada': casa pega fogo em Friburgo e a suspeita da causa é a queda de raio

Moradores relatam grande estrondo durante chuva. Ninguém ficou ferido

Por Natalia Amorim
06/02/23 - 17:23
'Não sobrou nada': casa pega fogo em Friburgo e a suspeita da causa é a queda de raio Casa é totalmente consumida pelas chamas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incidente ocorrido no último domingo, dia 5, em Amparo, distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, gerou grande repercussão na cidade.

Um raio, segundo os moradores, atingiu uma casa no bairro Jardim do Éden. O imóvel foi rapidamente destruído pelo fogo que se formou. Ninguém ficou ferido.

O proprietário da casa, Roberto Carlos da Paixão, conhecido como Beto da borracharia, disse que, felizmente, a família não estava no local na hora do incêndio.

Já sobre os prejuízos materiais, Roberto diz que eles são incontáveis:

A casa está totalmente destruída. Não sobrou nada, queimou tudo.

Um vídeo que circula nas redes mostra a casa sendo consumida pelas chamas.

O dono da casa disse ainda que precisa de roupas e materiais de obras para reconstruir o imóvel.

Nas redes sociais, vizinhos reforçam o pedido de ajuda para a família de Roberto.

Vamos nos unir! Se cada um doar um pouco, pode ser com alimentos, roupas, sapatos ou até mesmo dinheiro, vai ser muito bem-vindo. Ele perdeu tudo.

Os moradores também contam que levaram um susto no momento da queda do raio.

O barulho foi enorme. Achei que ele tivesse caído na pedra, mas caiu na casa do nosso amigo Beto.

Vizinhos pedem ajuda para Roberto através das redes sociaisVizinhos pedem ajuda para Roberto através das redes sociais | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Roberto está alojado na casa de um amigo. Já a filha e a esposa estão na casa de um vizinho.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, que respondeu o seguinte:

A Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros após o incêndio ser controlado, para realizar uma vistoria no imóvel. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social esteve presente no local e deu toda assistência à família, como fornecimento de cesta básica e acompanhamento para futuras necessidades.

A reportagem também espera as respostas do Corpo de Bombeiros para confirmar se a causa do incêndio é, de fato, a queda de um raio e se este é resultado de algum fenômeno especial.

Como ajudar

Quem quiser ajudar o morador e sua família pode entrar em contato com o próprio Roberto através dos números (22) 98146-3091 e (22) 99701-8130.

Outro incêndio

Já em Conselheiro Paulino, os bombeiros foram acionados às 14h30 para conter as chamas em um imóvel na rua Joaquim da Rosa Pinheiro.

O trabalho foi encerrado cinco horas e meia depois.

A causa do incêndio também não foi divulgada.

Chuvas também causam estragos em Cordeiro

O tempo instável também provocou estragos em outro município. Ventos de mais de 100 km/h atingiram Cordeiro, na Região Serrana do Rio.

A ventania causou sete quedas de árvores, sendo duas com rompimento da rede de alta tensão; um destelhamento e uma ruptura de cabo elétrico de alta tensão.

A prefeitura informou que equipes da Defesa Civil têm realizado a remoção das árvores e dos galhos.

A companhia de energia está mobilizada para realizar os reparos necessários para restabelecer a energia nos locais atingidos.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.