MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Não deu tempo de adotar uma cartinha dos Correios? As ações solidárias não param por aí

Instituição também tem ação de recolhimento de doações em dinheiro que serão encaminhadas para o Hospital do Amor

Por Luisa Machado
05/12/19 - 12:17
Não deu para adotar uma cartinha dos Correios? As ações solidárias continuam Campanha Papai Noel dos Correios contou com a adoção de mais de 200 cartinhas de crianças carentes | Foto: Banco de imagem

Há 30 anos, os Correios promovem ações solidárias no período do Natal com o objetivo de alegrar a comemoração de milhares de crianças pelo Brasil, incluindo o município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Essa é a campanha Papai Noel dos Correios, que disponibiliza cartinhas escritas por crianças carentes da região para que a população adote e, assim, possa doar um presente para aquele pequeno.

Esse ano, a campanha apadrinhou crianças de três escolas da cidade e, em poucos dias, todas as cartinhas escritas já haviam sido escolhidas, como conta o gerente da agência central da instituição no município, Antônio Carlos dos Santos.

“É gratificante para a gente que trabalha no projeto e também para quem faz a doação. Foram um total de 215 cartinhas e agora estamos no processo de receber os presentes de quem adotou as cartas e, depois, vamos proceder a entrega dos presentes”, diz.

Campanha Direito de Viver

Gostou da iniciativa, mas perdeu a oportunidade de participar? Não seja por isso, porque os Correios também oferecem outro projeto social, que tem o objetivo de ajudar um dos hospitais de referência nacional no tratamento de oncologia: o Hospital de Amor, que fica em Barretos, no estado de São Paulo.

A campanha Direito de Viver funciona há 16 anos e arrecada doações em dinheiro a serem encaminhadas para o hospital. Esse ano, elas podem ser feitas em dois valores e, em troca, os doadores receberão livros de autoria do presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, ou a agenda anual da instituição de saúde.

O hospital especializado em tratamento de cânceres, em 2018, acolheu mais de 100 mil pacientes de mais de 600 municípios do país, totalizando mais de 470 mil atendimentos. E você, está disposto a ajudar nessa causa?

Para participar, basta ir à sede dos Correios do seu município e solicitar mais informações sobre a Campanha. A ação acontece nas instituições localizadas nos estados do Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.