Mutirões para acompanhamento de beneficiários do Auxílio Brasil serão realizados em Cabo Frio
Ação é uma exigência do governo federal. Primeiro atendimento será nesta quarta no Jardim Esperança

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vão promover nesta quarta-feira, 6, um mutirão para acompanhamento de saúde dos beneficiários do Auxílio Brasil.
O bairro Jardim Esperança será o primeiro a receber a ação, que é uma exigência do governo federal para que os usuários possam manter o auxílio.
De acordo com a prefeitura, outros mutirões vão acontecer ao longo do mês de abril. O objetivo é facilitar o acesso aos serviços de acompanhamento para a manutenção do programa social, o antigo Bolsa Família.
No dia 13 de abril, a ação será realizada na praça do bairro Reserva do Peró.
Na semana seguinte, no dia 20, as equipes estarão atendendo os moradores no condomínio Monte Carlo (Minha Casa Minha Vida).
Já no dia 2 de maio, o mutirão de atendimento será promovido em todas as unidades de saúde espalhadas pelos bairros.
Os atendimentos vão ocorrer das 9h às 16h.
Ainda segundo a prefeitura, atualmente, Cabo Frio tem cerca de 17 mil pessoas cadastradas, mas apenas 35% estão com o acompanhamento em dia. É necessário que os beneficiários cumpram o acompanhamento familiar para não perder o benefício.
“O serviço de atendimento está disponível em todas as unidades de saúde, mas iremos realizar os mutirões para facilitar e reforçar a importância de manter o acompanhamento em dia”, explica a gestora do programa social na Secretaria de Saúde, enfermeira Cecília de Oliveira.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.