MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mundo Mesa: Teresópolis receberá o maior circuito de gastronomia do Brasil

Participantes poderão ter mais de dez aulas de culinária e degustações por dia

Por Redação Multiplix
25/06/19 - 13:00
Mundo Mesa: Teresópolis receberá o maior circuito de gastronomia do Brasil Mundo Mesa é o maior circuito de gastronomia do Brasil | Foto: Divulgação/Agência Elephamt

Para quem curte os diferentes universos da culinária e deseja aprender com dicas de chefs famosos, além de degustar diferentes pratos, Teresópolis, na Região Serrana do Rio, receberá o maior circuito de gastronomia do Brasil - o Mesa ao Vivo. O evento acontece neste sábado e domingo, 29 e 30 de junho, no Espaço Cultural Higino, no Alto. São parceiros da iniciativa o Polo Gastronômico de Teresópolis e o programa Sebrae na Mesa, que atuam em conjunto pelo fortalecimento da atividade turística no município.

O evento reunirá chefs renomados de todo o Brasil, como Thomas Troisgros (Olympe, T.T. Burger e Grupo Troisgros Brasil – RJ), João Diamante (Diamantes na Cozinha – RJ), Elia Schramm (Grupo 14zero3 – RJ), Sonja Salles (NutriNew – RJ) e Alexandre Flit (BBQ Company – RJ). Os convidados darão palestras durante o evento.

Diretamente de São Paulo para o ‘Mesa Ao Vivo Teresópolis’, confirmaram presença a chef pâtissier Carole Crema (Que Seja Doce – GNT – e Carole Crema Doces – SP), o especialista em cafés João Carlstron (3 Corações – SP) e a chef Priscila Nonaka (Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia – SP).

O evento também convidará chefs da cidade, como Eduardo Lage e Jhonny de Oliveira (Le Canton – RJ), Fernanda Maciel (A Mercearia e Delidilah – RJ), Henrique Mirabeau (Purus Panis – RJ), Júlio Cesar Costa (Vila Sankt Gallen – RJ), Joffre Aschar (Sir Joe Burguers – RJ), Murilo Brandão (Contemporanium Food Fusion – RJ), Phillipe Baddini (Don Phillipe Gastronomia – RJ), Rafael Estorque (Restaurante Viva Itália – RJ) e Renato Beckmann (Burrata Bistrô – RJ).

“Mobilizamos empresários da cidade e nos unimos aos organizadores para garantir a realização desse consagrado circuito gastronômico em Teresópolis. É um fato inédito, já que o ‘Mesa ao Vivo’ costuma acontecer em grandes cidades e capitais. É mais um evento para fortalecer o setor do turismo, uma das vocações do nosso município”, diz o prefeito Vinicius Claussen.

Passaporte Mesa

Os interessados em acompanhar as palestras e vivenciar toda a experiência do Mesa Ao Vivo poderão adquirir o Passaporte Mesa, que dará acesso a mais de dez aulas e degustações por dia, sempre respeitando a lotação das salas e o tempo de 1h30 entre as atividades. As escolhas e reservas de degustações e workshops serão feitos a partir das 10h, em totens eletrônicos, no próprio local.

Jantar Magno

Também integra a programação o Jantar Magno, no dia 28 de junho. O menu degustação será executado pelos chefs Thomas Troisgros, João Diamante, Elia Schramm, Carole Crema e Eduardo Lage, no Hotel Le Canton, em Vargem Grande, que fica a 40 minutos do Centro da cidade. As reservas devem ser feitas diretamente com o hotel pelo valor de R$180.

O Mesa Ao Vivo Teresópolis acontecerá no Espaço Cultural Higino, situado na av. Oliveira Botelho, 365, no Alto. Ingressos podem ser adquiridos no site: mesaaovivoteresopolis.com.br.

Farofa do Brasil

Simultaneamente ao Mundo Mesas, em outro ambiente do Higino, acontecerá o Festival Farofa do Brasil, uma grande feira com o melhor da gastronomia e cultura local, com acesso gratuito. Diversos produtores de cervejas artesanais e empresários da gastronomia se reunirão para oferecer, a preços populares, pratos e produtos tradicionais de Teresópolis e região.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.