MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mudança no tempo: frente fria atinge regiões dos Lagos e Serrana a partir desta quinta-feira

Previsão é de chuva moderada a forte, com rajadas de ventos em várias cidades

Por Rômullo Espíndola
05/10/23 - 12:25 | Atualizada em 05/10/23 - 16:33
Mudança no tempo: frente fria atinge regiões dos Lagos e Serrana do Rio Temperaturas seguem em alta para esta quinta em Cabo Frio, com os termômetros ultrapassando os 30°C | Foto: Carlos Henrique Ferreira

Algumas regiões do Estado do Rio de Janeiro vão passar por mudanças climáticas significativas. Como é o caso das regiões Serrana e dos Lagos, que têm previsão de chuva moderada a forte a partir desta quinta-feira, dia 5.

A chegada de uma frente fria indica a formação de pancadas de chuva moderada a partir dessa tarde, acompanhadas por relâmpagos e rajadas de vento de intensidade moderada, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na Região dos Lagos, a Marinha chegou a emitir um alerta sobre a possibilidade de ventos fortes na cidade de Arraial do Cabo. De acordo com o órgão, a previsão da passagem da frente fria pode trazer ventos de até 61 km/h.

A prefeitura do município publicou um comunicado com recomendações aos moradores e turistas. Entre as precauções, está evitar locais de risco, tais como encostas, praias, trilhas, mirantes e pedras.

O governo municipal reforçou ainda que, em caso de acidentes, é preciso entrar em contato com a Defesa Civil imediatamente. O telefone para contato também possui o WhatsApp: (22) 98123-1182.

Apesar dos ventos e da probabilidade de chuva, as temperaturas seguem em alta para esta quinta, com os termômetros ultrapassando os 30°C em cidades das Região dos Lagos. Entretanto, os números devem cair na sexta-feira, 6.

Banhistas aproveitam o mar em Cabo Frio, mesmo com o tempo nublado Banhistas aproveitam o mar em Cabo Frio, mesmo com o tempo nublado | Foto: Carlos Henrique Ferreira

Em Arraial do Cabo, a mínima para esta quinta é de 23°C e a máxima de 33°C. Para sexta-feira, os termômetros devem ficar entre 23°C e 27°C. No sábado, a temperatura volta a subir com mínima de 23°C e máxima de 39°C.

Em Armação dos Búzios, o clima está mais ameno, com mínima de 23°C e máxima de 25°C nesta quinta. Na sexta, a mínima será de 22°C e a máxima de 23°C. Com o sábado registrando mínima de 23°C e máxima de 25°C.

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da coordenadoria de Defesa Civil de Búzios, também faz um alerta aos moradores sobre pancadas de chuva moderada a forte em toda a região

A Defesa Civil de Búzios solicita aos banhistas e pescadores que evitem entrar no mar e, em caso de ventos fortes, procurem um local seguro. Já em caso de ocorrências como: rachaduras, alagamentos, deslizamento ou outras emergências, os moradores podem ligar para o número (22) 2350-6008.

No município de Araruama, a mínima fica entre 23°C e 37°C nesta quinta. Já na sexta, os termômetros caem para mínima de 23°C e máxima de 28°C. No sábado, a mínima será de 23°C e máxima pode chegar aos 40°C durante o dia.

Outra cidade da área de cobertura do Portal Multiplix, Cabo Frio registra mínima de 23°C e máxima de 37°C nesta quinta. Enquanto na sexta, deve ter mínima de 22°C e máxima de 28°C. Ficando entre 23°C e 38°C no sábado, 7.

Região Serrana

A Defesa Civil de Nova Friburgo emitiu um alerta com previsão de chuva moderada a forte para esta quinta-feira, 5. Ainda de acordo com o informe, podem ocorrer raios e rajadas de vento ao longo do dia.

Céu carregado de nuvens em Nova Friburgo nesta manhãCéu carregado de nuvens em Nova Friburgo nesta manhã | Foto: Kessia Coutinho

Em Teresópolis, um alerta também foi divulgado pela Defesa Civil, por meio do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-RJ). O comunicado também é para esta quinta, 5, e sexta-feira, dia 6.

Na serra, as temperaturas seguem a tendência da baixada litorânea, com os termômetros em alta durante esta quinta, registrando queda significativa nesta sexta e voltando a subir consideravelmente a partir do sábado.

Nova Friburgo registra mínima de 19°C e máxima de 30°C nesta quinta-feira. Já na sexta, os termômetros devem ficar entre 19°C e 26°C. Enquanto no sábado, a mínima deve ser de 17°C e a máxima de 30°C.

As temperaturas em Teresópolis variam entre 19°C e 30°C nesta quinta. Com leve queda para 19°C e 28°C na sexta. Fechando o período de frente fria no sábado, com mínima de 18°C e máxima de 32°C, segundo dados do Inmet.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.