MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Moradores do Vale dos Pinheiros sem água desde semana passada

Solução para alguns foi recorrer aos carros-pipa para abastecimento das caixas d'água; veja o que diz a concessionária

Por Redação Multiplix
02/06/20 - 11:46
Moradores do Vale dos Pinheiros sem água desde semana passada Moradores do Vale dos Pinheiros, em Nova Friburgo, reclamam de falta de água no bairro | Foto: Banco de Imagem

Em plena pandemia de covid-19, quando a higiene diária deve ser redobrada, alguns moradores do bairro Vale dos Pinheiros, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, relatam que estão sem água. O desabastecimento teria começado na última quinta-feira, 28.

Por telefone, um morador, que não quis se identificar, disse que desde quinta passada tem entrado em contato com a concessionária Águas de Nova Friburgo, responsável pelo abastecimento na cidade. A empresa teria dito que o problema poderia ser da residência e não do bairro. Entretanto, outros vizinhos também teriam relatado o problema da falta de água. Alguns, inclusive, já teriam chamado o carro-pipa.

A insatisfação com o serviço de distribuição de água chegou também às redes sociais, onde moradores relatam contas pagas, mas caixas d'água vazias. “A situação está cada vez pior”, comentou um usuário do Facebook.

Outra internauta relata que teve que pedir caminhão-pipa para poder abastecer a residência. “Pagamos nossa conta e temos falta de água constante”, disse.

O que diz a concessionária

Em nota enviada ao Portal Multiplix, a empresa Águas de Nova Friburgo informou que o fornecimento nos bairros Vale dos Pinheiros e Parque São Clemente pode ficar prejudicado nas próximas horas devido a um problema na rede de abastecimento, naquelas localidades.

A concessionária disse que está tomando todas as providências para que a situação seja resolvida e solicita aos clientes que usem água de forma consciente até que o abastecimento esteja normalizado.

Em casos de possíveis desabastecimentos, a empresa informou que disponibiliza carros-pipa, que podem ser solicitados pelo WhatsApp (21) 97211-8064, 0800 757 0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância), aplicativo cliente águas, chat interativo, que está disponível no aplicativo e no site www.aguasdenovafriburgo.com.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.