MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mesa Brasil Sesc RJ vai receber doações no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Serão arrecadados alimentos não-perecíveis na tenda montada na Cidade do Jazz, em Costazul, palco principal do evento

Por Redação Multiplix
12/11/21 - 11:32 | Atualizada em 12/11/21 - 15:15
Mesa Brasil Sesc RJ vai receber doações no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival Rio das Ostras Jazz & Blues Festival vai até o dia 15, feriado da Proclamação da República | Foto: Divulgação/Organizadores

O Mesa Brasil Sesc RJ, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ, está presente na edição 2021 do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que começa nesta sexta-feira, dia 12.

As doações espontâneas do público poderão ser entregues em uma tenda montada na Cidade do Jazz, em Costazul, palco principal do evento.

Serão aceitos alimentos não-perecíveis em geral, mas a equipe de nutrição do programa sugere como prioridade: arroz, feijão, macarrão e leite em pó.

De acordo com o Sesc RJ, os alimentos arrecadados vão ser revertidos para instituições socioassistenciais atendidas pelo programa em Rio das Ostras, como asilos, creches e abrigos.

Os alimentos serão utilizados para consumo dentro da instituição e também para a distribuição final a pessoas em situação de vulnerabilidade social, ainda segundo o Sesc.

Só no período de pandemia, o Mesa Brasil Sesc RJ já distribuiu mais de 3,5 mil toneladas de alimentos em todo o estado. Rio das Ostras foi destino de mais de 5 toneladas em cestas básicas e hortifrutigranjeiros, doações realizadas com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista.

Mesa Brasil Sesc RJ já distribuiu mais de 3,5 mil toneladas de alimentos no RJMesa Brasil Sesc RJ já distribuiu mais de 3,5 mil toneladas de alimentos no RJ | Foto: Divulgação/Sesc RJ

O festival

A 17ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival vai até o dia 15, feriado da Proclamação da República.

Serão mais de 30 apresentações nacionais e internacionais se revezando nos palcos.

Esta edição do evento terá músicos como o guitarrista americano Eric Gales, o pianista de Blues de New Orleans-USA Jon Cleary, entre outros.

Confira a programação completa e os locais das apresentações.

Entrada sem comprovante de vacinação

Na tarde desta sexta-feira, 12, a organização emitiu um comunicado nas redes sociais sobre a entrada no festival. Baseado na nova portaria da Secretaria de Cultura, que veta a exigência de passaporte sanitário em projetos financiados pela Lei Rouanet, o texto afirma:

"O município de Rio das Ostras, cumprindo o determinado na portaria Secult/Mtur nº 44, do dia 5 de novembro de 2021, deixa de exigir a apresentação do comprovante de vacinação para ingresso ao festival, permanecendo necessária a apresentação do ingresso gratuito emitido na plataforma Sympla, acompanhado de documento de identificação com foto."

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.