Mesa Brasil Sesc RJ vai receber doações no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival
Serão arrecadados alimentos não-perecíveis na tenda montada na Cidade do Jazz, em Costazul, palco principal do evento
12/11/21 - 11:32 | Atualizada em 12/11/21 - 15:15

O Mesa Brasil Sesc RJ, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ, está presente na edição 2021 do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que começa nesta sexta-feira, dia 12.
As doações espontâneas do público poderão ser entregues em uma tenda montada na Cidade do Jazz, em Costazul, palco principal do evento.
Serão aceitos alimentos não-perecíveis em geral, mas a equipe de nutrição do programa sugere como prioridade: arroz, feijão, macarrão e leite em pó.
De acordo com o Sesc RJ, os alimentos arrecadados vão ser revertidos para instituições socioassistenciais atendidas pelo programa em Rio das Ostras, como asilos, creches e abrigos.
Os alimentos serão utilizados para consumo dentro da instituição e também para a distribuição final a pessoas em situação de vulnerabilidade social, ainda segundo o Sesc.
Só no período de pandemia, o Mesa Brasil Sesc RJ já distribuiu mais de 3,5 mil toneladas de alimentos em todo o estado. Rio das Ostras foi destino de mais de 5 toneladas em cestas básicas e hortifrutigranjeiros, doações realizadas com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista.
Mesa Brasil Sesc RJ já distribuiu mais de 3,5 mil toneladas de alimentos no RJ | Foto: Divulgação/Sesc RJ
O festival
A 17ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival vai até o dia 15, feriado da Proclamação da República.
Serão mais de 30 apresentações nacionais e internacionais se revezando nos palcos.
Esta edição do evento terá músicos como o guitarrista americano Eric Gales, o pianista de Blues de New Orleans-USA Jon Cleary, entre outros.
Confira a programação completa e os locais das apresentações.
Entrada sem comprovante de vacinação
Na tarde desta sexta-feira, 12, a organização emitiu um comunicado nas redes sociais sobre a entrada no festival. Baseado na nova portaria da Secretaria de Cultura, que veta a exigência de passaporte sanitário em projetos financiados pela Lei Rouanet, o texto afirma:
"O município de Rio das Ostras, cumprindo o determinado na portaria Secult/Mtur nº 44, do dia 5 de novembro de 2021, deixa de exigir a apresentação do comprovante de vacinação para ingresso ao festival, permanecendo necessária a apresentação do ingresso gratuito emitido na plataforma Sympla, acompanhado de documento de identificação com foto."
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.