MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Marinha emite alerta de ressaca e ventos fortes para a Região dos Lagos

Ventos de 75 km/h e ondas 2,5 metros podem atingir a faixa litorânea nesta semana

Por Vinícius Pereira
19/10/21 - 14:21
Marinha emite alerta de ressaca e ventos fortes para a Região dos Lagos Previsão de ventos de até 75 km/h em Arraial do Cabo e outras cidades | Foto: Juliano Andrade

O serviço de meteorologia da Marinha emitiu um alerta de ressaca e ventos fortes para o litoral da Região dos Lagos do Rio.

Segundo a previsão, as ondas podem chegar a 2,5 metros de altura na faixa litorânea. O aviso é válido entre as manhãs desta quarta, 20, e quinta-feira, 21.

A recomendação é que as pequenas embarcações de pesca não saiam para o mar nesse período. Os banhistas também devem ficar atentos a todas as orientações dos guarda-vidas.

Além das ondas, a previsão é que os ventos cheguem à velocidade de 75 km/h (40 nós) também entre quarta e quinta na região.

Ainda de acordo com a previsão da Marinha, em alto mar, as ondas podem alcançar 3,5 metros de altura. A recomendação é que pequenas embarcações de pesca não saiam para o mar nesse período.

O projeto Costa do Sol de Defesa Civil, que monitora o tempo em toda a Região dos Lagos do Rio, informou que nesta terça-feira, 19, o vento é sudeste e atinge 15km/h, com rajadas de 22km/h. A intensidade máxima prevista para o dia é de 35km/h, a partir das 21h.

Tempo  permanece  fechado em toda regiãoTempo permanece fechado em toda região | Foto: Augusto Pereira

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.