Mais de 24 horas após ventania, Cachoeiras de Macacu ainda tem falta de luz

Defesa Civil também continua trabalhando na remoção de árvores que caíram nas vias

Por Sara Schuabb
27/02/19 - 13:25
Mais de 24 horas após ventania, Cachoeiras de Macacu ainda tem falta de luz Ventania de segunda-feira também causou estragos em residências do município | Foto: Divulgação/Agente Oliveira (Defesa Civil de Cachoeiras de Macacu)

A forte ventania seguida de chuva e descargas elétricas da madrugada de segunda-feira, 26 de fevereiro, para terça-feira, 27, além de derrubar árvores e destelhar quatro casas, também deixou vários bairros do município de Cachoeiras de Macacu sem energia elétrica, por conta da queda de postes.

Até o momento, 10% da população cachoeirense ainda está sem energia elétrica, de acordo com a concessionária Enel Distribuição Rio.

Segundo nota da concessionária, o número de técnicos aumentou em mais de três vezes e as equipes seguem trabalhando para o restabelecimento do fornecimento. Porém, em muitos locais, as equipes estão encontrando dificuldades de deslocamento e contam com o apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para a retirada de árvores que caíram sobre a rede elétrica. Nestes casos, o trabalho também está envolvendo reconstrução da rede e troca de postes e equipamentos.

Devido ao alto número de demandas nos canais de atendimento, a Enel Distribuição Rio reforça que os clientes devem enviar SMS para 27386 para solicitar os serviços no caso de falta de luz. Também é possível entrar em contato pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr).

Veja também:

De acordo com a Defesa Civil do município, toda a equipe está trabalhando nas ruas para remover o restantes das árvores que caíram nas vias e a expectativa é de que, até o final desta tarde, o trabalho seja concluído.

Previsão do tempo

As temperaturas em Cachoeiras de Macacu nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, devem ficar entre 22ºC a 29ºC, com sol e muitas nuvens durante o dia. A previsão é de chuva de 15mm a qualquer momento, de acordo com o Climatempo. E, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, o dia será nublado com previsão de chuva para tarde e noite, com temperatura entre 22ºC e 32ºC.