MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Irmão de deputada federal Sâmia Bomfim, casada com Glauber Braga, de Nova Friburgo, é um dos ortopedistas assassinados no Rio

Caso aconteceu na madrugada desta quinta, 5, em um quiosque da Barra da Tijuca. Os médicos estavam na cidade para participar de um congresso. Autoridades se manifestaram sobre o crime bárbaro

Por Kessia Coutinho
05/10/23 - 13:58
Irmão de deputada federal Sâmia Bomfim, casada com Glauber Braga, de Nova Friburgo, é um dos ortopedistas assassinados no Rio Médico havia postado foto com a família com a legenda: "Se me perguntarem o que é ter sorte, mostrarei essa foto" | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quatro médicos foram baleados em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio, na madrugada desta quinta-feira, dia 5. Três das vítimas morreram, incluindo o irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que é casada e tem um filho com o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Ao Portal Multiplix, a assessoria do deputado disse, por meio de nota, que a irmã do médico "está devastada" e, segundo eles, "tudo indica que se trata de uma execução":

Hoje acordamos com a notícia estarrecedora do assassinato de Diego Ralf Bomfim, irmão da companheira e deputada federal Sâmia Bomfim, e mais dois médicos que estavam com ele, Marcos de Andrade Consato e Perseu Ribeiro Almeida. Nos solidarizamos com todos os familiares de todas as vítimas desse crime bárbaro. Queremos agradecer todas as mensagens de solidariedade e apoio, que vieram de todos os lugares. Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento. Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores. Já pedimos ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal e estamos formalizando a solicitação com o ministério.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal (PF) fará diligências para investigar a "execução" dos médicos.

Na rede social, Dino afirmou que conversou com o governador do Rio, Cláudio Castro, e que a Polícia Civil também investiga o caso:

Ministro da Justiça se manifestou pelas redes sociais Ministro da Justiça se manifestou pelas redes sociais | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil, por meio de nota, informou que a quarta vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde e que a investigação está em andamento:

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga as mortes de Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim. A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também se manifestou por meio de suas redes sociais, dizendo que recebeu a notícia da execução dos médicos “com grande tristeza e indignação”:

Presidente Lula também se manifestou nas redes sociais Presidente Lula também se manifestou nas redes sociais | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, também se manifestou e disse que a Polícia Civil paulista vai auxiliar nas investigações:

O Governo do Estado de São Paulo lamenta a morte dos três médicos paulistas ocorrida na madrugada desta quinta-feira no Rio de Janeiro e se solidariza com familiares e amigos das vítimas. O estado está à disposição do governo do Rio de Janeiro para colaborar com as investigações. Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil está enviando uma equipe do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) e uma equipe do Dipol (Departamento de Inteligência da Polícia Civil) ao Rio de Janeiro para auxiliar na investigação dos fatos.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, falou na internet sobre o assassinato:

Governador do Rio de Janeiro também se manifestou pelas redes sociais sobre o casoGovernador do Rio de Janeiro também se manifestou pelas redes sociais sobre o caso | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Entenda o caso

Diego Ralf Bonfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida foram mortos no RioDiego Ralf Bonfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida foram mortos no Rio | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Os médicos Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33, teriam morrido ainda no local. Diego Ralf Bonfim, de 35, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Eles atuavam fora do Estado do Rio de Janeiro e estavam na cidade para participar de um congresso internacional de cirurgia ortopédica.

Eles foram assassinados em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, próximo ao hotel onde ocorre o evento.

Um quarto médico, o ortopedista Daniel Sonnewend Proença, ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.