MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira, 26

Saiba quais os requisitos o candidato deverá atender para concorrer bolsas em instituições de ensino superior

Por Matheus Oliveira
26/06/18 - 12:13
Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira, 26 Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira, 26-06-2018. | Reprodução Internet

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018, começam nesta terça-feira, dia 26 de junho, e vai até a próxima sexta-feira, dia 29. Ao todo, serão ofertadas 174.289 bolsas em instituições de ensino superior. A inscrição e as opções de bolsa podem ser encontradas no site http://siteprouni.mec.gov.br/

Para se inscrever no programa, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2017, ter obtido 450 pontos na média das notas da prova e não ter zerado a redação. O estudante deve informar o número de inscrição e a senha cadastrada no site do Prouni. Podem ser escolhidas até duas opções de curso.

Além disso, o postulante às matrículas deve atender a pelo menos um dos requisitos abaixo:

ter cursado o ensino médio completo na rede pública;

ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;

ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;

ter alguma deficiência;

ser professor da rede pública.

O estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de um salário mínimo e meio para concorrer as bolsas integrais. Já para o desconto de 50%, a renda familiar bruta a ser comprovada deve ser de até três salários mínimos.

Após as inscrições, será conhecida a lista de candidatos da primeira chamada no dia 2 de julho. Já de 2 a 10 de julho, haverá a comprovação das informações dos alunos de primeira chamada. No dia 16 de julho, será liberada a lista de candidatos de segunda chamada. De 16 a 23, ocorrerá a confirmação dos dados dos candidatos. Por fim, em 30 e 31 de julho será o prazo para participar da lista de espera. Em 2 de agosto, ocorrerá a divulgação da lista de espera. Em Nova Friburgo, serão oferecidas 92 bolsas integrais e parciais em quatro universidades do município.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.