Idosos de 60 a 64 anos devem trocar o cartão de passagem do transporte municipal em Teresópolis
Substituição é obrigatória, gratuita e deve ser realizada até o dia 17 de outubro

A partir desta segunda-feira, 22, os idosos que têm entre 60 e 64 anos deverão trocar os cartões de passagem, RioCard Sênior, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
De acordo com a Viação Dedo de Deus, responsável pelo transporte da cidade, a substituição por um novo modelo é obrigatória e gratuita.
A mudança deve ser realizada até o dia 17 de outubro, na loja da RioCard Mais, que fica na avenida Feliciano Sodré, nº 579, na Várzea.
A empresa explica que a medida "tem como objetivo reforçar a transparência e o controle do uso do benefício", uma vez que passa a contar com acompanhamento em tempo real pela Prefeitura de Teresópolis.
Assim, segundo a viação, o governo municipal, que é responsável por encaminhar o subsídio do benefício desse grupo às operadoras do sistema de transporte da cidade, poderá ter maior segurança e conhecimento do uso do dinheiro público.
No processo de troca, os idosos deverão entregar o cartão RioCard Sênior atual e apresentar um documento oficial com foto.
Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A viação reforça que quem tem 65 anos ou mais não precisa trocar o cartão.
Para mais informações, os interessados podem ligar ou enviar mensagem para o número (21) 99717-7170.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!